Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/04/2015

Reabertura: Câmara reitera pedido sobre Delegacia Seccional

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Joaquim da Delegacia apresenta nessa semana pedido de apoio à Associação Paulista dos Municípios para a reabertura da Seccional em Penápolis

A Câmara Municipal de Penápolis formaliza à Associação Paulista de Municípios pedido de   apoio para a reabertura da Delegacia Seccional de Polícia na cidade. O requerimento, liderado pelo vereador Joaquim Soares da Silva, o Joaquim da Delegacia (PDT), será apresentado nessa semana no Congresso Estadual dos Municípios, em Serra Negra. Entre outros pontos, o pedetista aponta que   ao ser  sede da Delegacia Seccional, Penápolis,  além dos municípios da comarca, abrangia Clementina, Santópolis do Aguapeí, Piacatu e Gabriel Monteiro. “A reativação da Delegacia Seccional em Penápolis irá reparar danos causados quando no passado, por questões de economia, decidiu-se pela desativação na cidade”.
Na discussão do requerimento em prol da Delegacia Seccional de Polícia para Penápolis, o vereador Zeca Monteiro (PT), acrescentou que o município é o único numa grande  região a ter cadeia pública em funcionamento e destacou que já existe prédio para que a cidade volte a ter a repartição.
O vereador Nardão Sacomani (DEM), afirmou que não entende a falta de atendimento do governo de São Paulo com a reabertura da Delegacia Seccional de Polícia. “Já existe a estrutura física, vários pedidos foram feitos”, disse o democrata, que também lembrou audiências em que ele reivindicou a Seccional à Secretaria Estadual de Segurança Pública.
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), reclamou que até a classificação das Delegacias de Polícias em Penápolis é  equiparada a cidades bem menores. “Temos 65 mil habitantes e representatividade como sede de comarca, o que precisa ser melhor valorizado pelo governo paulista”.
O vereador Caíque Rossi (PSD), enalteceu o empenho o vereador Joaquim da Delegacia e da administração municipal na luta pela viabilização da Delegacia Seccional de Polícia.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PROS), também manifestou apoio à defesa da ampliação da estrutura da polícia civil em Penápolis  ao relatar que a cidade atende micro região de aproximadamente 100 mil habitantes, enquanto Birigui, outro município que pede a Seccional, está ao lado de Araçatuba, dotada do mesmo serviço.
O vereador Lucas Casella (PROS), informou o encaminhamento de dois pedidos de sua autoria   ao Congresso do Municípios: criação do Centro de Referência  da Mulher em Penápolis e revisão do Pacto Federativo (partilha da receita dos tributos arrecadados entre os entes da Federação).

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade