Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/05/2015

Raul Casasco: Cronograma prevê início das obras em 30 dias

Imagem/Carlos Netto
Detalhes Notícia
Consta no projeto a implantação de um dispositivo de segurança (tipo trevo) em desnível no acesso ao Bairro Santana, localizado no km 11 + 480 metros

DA REPORTAGEM

A prefeita de Alto Alegre Helena Berto Sorroche, que desde o início do mandato vem atuando com os demais prefeitos da região junto ao Governo do Estado para efetivar a recuperação Rodovia Vicinal Raul Forchero Casasco (SP419), que liga a SP 300 (trevo de Penápolis) ao município de Luiziânia, anunciou que a obra está em contagem regressiva e a empresa que ganhou a licitação manteve contatos no município para instalação do canteiro de obras. Helena Berto que esteve em São Paulo há cerca de 60 dias para tratar do assunto com o engenheiro Armando Costa Ferreira, Superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), teria ouvido dele que o prazo para o início das obras de melhorias na vicinal SP 419 era de 90 dias. Se foi confirmado, a obra que já foi licitada deve começar em 30dias. Conforme determina o contrato, a via será contemplada com  recapeamento, acostamento dos dois lados e trecho de faixas adicionais e terceiras faixas, iniciando na SP 300 (Rodovia Marechal Rondon), passando por Alto Alegre até o Município de Luiziânia, na extensão total de 35,40 km, resultando em R$ 53 milhões de investimentos. Segundo informações colhidas junto à administração de Alto Alegre, o Governo Estadual confirmou no projeto a implantação de um dispositivo de segurança (tipo trevo) em desnível no acesso ao Bairro Santana, localizado no km 11 + 480 metros da citada rodovia. Esse dispositivo foi conformado após insistentes apelos da própria prefeita junto a alguns deputados, na Assembleia Legislativa. Helena Berto justificou que se tratava de um local de grande movimento, com acesso diário de caminhões canavieiros e de moradores, e que necessitava de uma intervenção adequada para melhorar o acesso de veículos.

(Carlos Netto)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade