Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/08/2013

Raiva Animal: Segunda etapa para vacinação abrangerá novos bairros no final de semana

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A sede do Serviço de Vigilância Epidemiológica será um posto fixo de vacinação de cães e gatos e funcionará também de segunda a sexta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Serviço de Vigilância Epidemiológica, convida os proprietários de animais a exercer a cidadania e cumprirem com o compromisso de zelar pela saúde e bem estar de seus mascotes. No próximo sábado, dia 10, tem continuidade a campanha municipal de vacinação gratuita de cães e gatos contra a raiva. Uma nova área da cidade será abrangida pela campanha com a instalação de postos de vacinação, seguindo estratégia montada pelo serviço.
Neste próximo final de semana a campanha atingirá os seguintes bairros: Jardim do Lago 1, 2, 3 e 4; Cidade Jardim, Jardim Santo Antônio, Vila dos Médicos, Bairro Jardim, Residencial Fernanda, Residencial Mário Sabino, Vila São Joaquim, Centro, Vila Torres, Vila Aparecida, Vila Planalto, Jardim São Francisco, Jardim Tinô, Jardim Pevi, Rosa Alberton e Jardim Alphaville.
A sede do Serviço de Vigilância Epidemiológica será um posto fixo de vacinação de cães e gatos e funcionará também durante a semana, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 17h. O endereço é Marginal Maria Chica, 1.306. É necessário levar a carteirinha de vacinação do animal.
A campanha iniciou no sábado passado, e continuará nos dois sábados seguintes, só que em áreas diferentes. A Secretaria Municipal de Saúde dividiu a cidade em três grandes setores para facilitar a ação das equipes.
Na primeira etapa foram vacinados 1.585 cães e 247 gatos, o que no total somam-se  1.832 animais.
A médica veterinária do Serviço de Vigilância, Larissa Paula Lundstedt, contou que a estimativa de vacinação é de 2 mil animais por sábado. “No primeiro dia vacinamos mais de 1.800 bichinhos. Porém esperamos maior adesão dos proprietários e responsáveis nos próximos dois sábados”, relatou.
No último sábado do mês, dia 31, haverá repetição da vacinação no Posto de Saúde Del Rey e na Macro de Saúde III para aqueles proprietários que não puderam levar seu animal na primeira oportunidade.
A veterinária Larissa Lundstedt alerta que os animais devem ser acompanhados por  maiores de 18 anos. Os cães devem estar contidos com coleiras e guias e os gatos devem ser levados em caixas de transporte. Em hipótese alguma a vacina poderá ser levada para aplicação na residência.

Confira os postos de vacinação da Área 2, correspondente aos citados bairros:

* Emef Profª Harume Kubota da Silva – das 07h às 17h
* PAS Cidade Jardim - das 07h às 17h
* Trailler na Marginal Santa Leonor (em frente à Garagem do Zequinha) – das 07h às 12h
* Trailler em frente ao Condomínio Lago Azul (Jardim do Lago II) – das 13h às 17h
* Macro II (Postão) – das 07h às 17h
* Emei Francisco Conte –  das 07h às 17h
* Escola Estadual Luís Crisóstomo de Oliveira – das 07h às 17h
* Emei Vila Aparecida – das07h ás 17h
* Macro IV– das 07h às 17h
* Cmei Planalto – das 07h ás 17h
* Ceim São Francisco – das 07h às 17h
* Emef Elza Nadai – das 07h às 17h
* Emei Alphaville – das 07h às 17h
* Serviço de Vigilância Epidemiológica – das 07h às 17h

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade