Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/10/2020

Racionamento de água é suspenso após chuva registrada em Araçatuba

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Água voltou a aparecer em vertedouro após chuva em Araçatuba

DA REDAÇÃO

A GS Inima Samar, empresa responsável pelo abastecimento de água em Araçatuba (SP), anunciou que vai suspender a partir de terça-feira (20) o racionamento que atingia mais de 40 bairros do município.
De acordo com a empresa, a suspensão vai acontecer porque, com a chuva intensa desta segunda-feira (19), o ribeirão Baguaçu chegou ao nível para operações de captação e tratamento de água. Além disso, o clima está mais ameno e a população aderiu à campanha de economia de água.
Na sede da GS Inima SAMAR, onde é feita a captação para duas estações de tratamento de água, o ribeirão Baguaçu está transbordando pelo vertedouro, o que não acontecia nos dias de seca e temperaturas altas que a empresa a adotar o racionamento.
No caso de Araçatuba, o racionamento consistiu em diminuir o volume enviado para os reservatórios. Apesar da pressão menor na chegada aos imóveis, não houve falta de água em nenhum dia de racionamento.
Ainda segundo a A GS Inima Samar, a adesão da população à economia de água permitiu, inclusive, que a empresa diminuísse o horário de racionamento, nos últimos dias, liberando um volume maior para os reservatórios já no início da tarde. 

(Com informações G1.com)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade