Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/06/2009

Rachaduras prejudicam uso de pista de skate

Detalhes Notícia

Inúmeras rachaduras e alguns buracos na pista de skate instalada no Parque Maria Chica, em Penápolis, segundo usuários, tem prejudicado o uso do local e consequentemente a prática do esporte radical. O complexo, que conta com duas rampas conhecidas por mini-ramp, uma principal e a de impulso, é ponto de encontro dos aficionados deste tipo de esporte não somente de Penápolis, mas de várias outras cidades da região, como Birigui, Promissão, Avanhandava e Barbosa. Mas, devido a falta de conservação, há algum tempo perdeu muitos de seus usuários. Um dos jovens que utiliza a pista é o adolescente B.A.O., residente no Jardim Brasília. Quando estava em boas condições de uso, o jovem recorda que sua utilização era uma constância, em especial nos finais de semana ou feriados recebia uma grande concentração de esportistas. Como a pista fica a poucos metros do Terminal Rodoviário, passageiros a espera de ônibus eram alguns dos expectadores.
Apesar da pouca idade, B. destaca que, na atual situação, o usuário tem que, além de redobrar a atenção, ainda desviar das rachaduras ou buracos para se mantiver sobre o que equipamento. “Não se pode ‘moscar’, pois se não tomar cuidado será um tombo na certa”, afirmou o garoto. As fissuras, provavelmente provocada no concreto devido à ação do tempo, são as ameaças às rodas dos skates. Comunicado do problema, o secretário de obras, Francisco Gomes Garcia, o “Chiquinho”, afirmou que até então o problema não havia chegado ao seu conhecimento. “Provavelmente pelo fato da Secretaria de Agricultura ser a responsável pele complexo”, argumentou o secretário. Ele prometeu ir até o local para ver o problema e decidir o que pode ser feito para resolver o problema. (SRF)

Foto: Rachaduras e fissuras dificultam a utilização da pista de skate

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade