Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/11/2012

Réu é condenado por homicídio contra lenheiro

DA REPORTAGEM

O Tribunal do Júri de Penápolis condenou o réu Jonas Soares de Oliveira, 24 anos, pelo crime de homicídio durante os trabalhos realizados na quinta-feira, 28, no Fórum de Penápolis. Ele foi condenado a 11 anos de reclusão em regime fechado pela acusação de ter matado o lenheiro Paulo Ramos da Cunha Avelar, na época com 37 anos. O crime aconteceu no dia 19 de novembro de 2010, após réu e a vítima discutirem no pátio de um posto de combustíveis. Jonas teria saído do local e retornado momentos depois em posse de uma arma, efetuando vários disparos, sendo que um deles atingiu o lenheiro que morreu na hora. O réu alegou durante os trabalhos do júri que atirou na vítima para se defender, já que instantes antes ele teria sido agredido pela vítima e mais algumas pessoas que estavam com ela, sendo que não sabe o motivo das agressões. Ele alegou que no momento em que se ausentou, teria ido até a casa de sua avó para pegar a arma, retornando posteriormente desferindo os tiros contra a vítima, fugindo depois por uma estrada de terra perdendo a arma utilizada no crime. Diante das circunstâncias apresentadas o juiz que presidiu os trabalhos do júri, condenou o réu por homicídio qualificado, assim como decidido pelo corpo de jurados, 11 anos de reclusão em regime fechado. O réu poderá recorrer da sentença, mas permanece preso. Os trabalhos de júri foi presidido pelo juiz da 1ª Vara do Fórum de Penápolis, Marcelo Yokio Misaka, contando ainda com os trabalhos do Ministério Público através do promotor Dório Sampaio Dias. O advogado de defesa foi Antônio Carlos Oberg. (Rafael Machi)

O crime
O caso aconteceu em 19 de novembro de 2010, no pátio de um posto de combustíveis da cidade. Segundo as informações colhidas pela Polícia para elaboração do boletim de ocorrência, por volta das 02h00 a vítima chegou até uma lanchonete situada no local acompanhado por mais dois indivíduos, que ocupavam um veículo Fiat Uno. Eles começaram a ingerir bebidas alcoólicas, quando algum tempo depois, iniciou uma discussão entre o lenheiro e seus acompanhantes. Ainda de acordo com o boletim, dois dos indivíduos saíram em uma motocicleta, vermelha e depois de alguns minutos, ouviu-se dois disparos de arma de fogo, sendo que um atingiu a cabeça de Paulo Lenheiro, que morreu na hora e outro acertou o vidro da lanchonete. De com o IML (Instituto Médico Legal) de Penápolis, a causa da morte foi hemorragia interna e externa aguda, pois o tiro de calibre 38 perfurou o cérebro. Após a ação, os indivíduos que estavam na moto fugiram do local. (Rafael Machi) 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade