Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/03/2007

Réu é condenado a dois anos em regime aberto

O réu Aníbal Gargioni, conhecido pelo apelido de “Nibinha”, acusado de com um revólver ter tentado matar Edison de Oliveira Gomes, foi condenado ontem pelo Tribunal do Júri de Penápolis a cumprir uma pena de dois anos em regime aberto. Presidido pelo juiz Rodrigo Chammes, o Conselho de Sentença foi formado por quatro mulheres e três homens. Na defesa Nibinha contou com os trabalhos do advogado Antônio Carlos Oberg, enquanto que na acusação atuou o promotor Dório Sampaio Dias.

Iniciado às 09h30, cerca de seis horas depois foi lido o veredicto final. Durante o período de condenação, conforme informou um advogado consultado, Nibinha terá que cumprir uma série de exigências da Justiça, entre elas não se ausentar do município sem consentimento judicial e se apresentar regularmente ao juiz, dentre outros procedimentos.

Nibinha era acusado de no dia 16 de fevereiro de 2005, por volta de 00h10, após ter brigado com Edison, ter buscado um revólver em sua residência e ter efetuado ao menos três disparos em direção a um bar localizado na rua Emílio Casasco, na Vila Formosa, estabelecimento onde estava Edison. Um dos disparos, após ricochetear em uma parede acertou o pé de Éderson de Oliveira Gomes, que também estava no bar. O motivo, conforme apurado pelo Ministério Público, seria uma dívida de R$ 5,00 da qual Nibinha havia contraído com Edison em uma aposta numa partida de bilhar no bar.

Conforme apurado durante as investigações, por não ter dinheiro no momento em que perdeu a partida, Nibinha, deixou o bar e se dirigiu até sua residência, local onde se armou com um revólver e retornou, tendo efetuado vários disparos naquela direção. Os projéteis, entretanto, não atingiram o suposto alvo pretendido, mas, apenas um deles, com o desvio da trajetória na parede, atingiu Éderson. Apesar de naquele momento o bar contar com várias pessoas, nenhuma outra foi atingida.

 

Versão

Ao depor ontem Nibinha confirmou a denúncia, porém destacou que a aposta seria de R$ 10,00 e que havia jogado duas partidas com Edison. Na primeira, segundo sua versão, teria perdido e pago a aposta, porém havia ganho o segundo jogo e Edison teria proposto a pagar o que havia sido combinado somente após o bar ser fechado. Os dois teriam então iniciado uma discussão e na seqüência ele teria sido agredido por Edison. Ele decidiu então deixar uma moto, veículo da qual havia chegado ao bar e foi até sua residência. Após ter se armado, numa distância de 40 metros efetuou os disparos. Após, com a moto, se evadiu e atirou a arma em um rio. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade