Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/06/2019

Rádio Difusora: Luciano Silva completa um ano "sendo sua companhia"

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Luciano Silva completa um ano de programa todas as manhãs na Rádio Difusora de Penápolis

DA REPORTAGEM

Há um ano, os ouvintes da rádio Difusora de Penápolis (88,3 FM) passaram a acompanhar todas as manhãs uma voz até então pouco conhecida, mas que com o tempo foi ganhando a intimidade das diversas famílias ao pedir licença para entrar nos lares penapolenses. 
Com o slogan “Eu sou sua companhia e quero que você seja a minha companhia”, Luciano Silva, também conhecido como Preguinho, iniciou o Programa Luciano Silva e conquistou seu espaço na rádio “namoradinha da cidade”. Hoje, seu programa é um dos líderes de audiência nas manhãs penapolenses e se tornou um dos carros chefes da emissora, levando para os penapolenses sua alegria, simpatia e também a informação do rádio.
Luciano é integrante da Rádio Difusora há nove anos, tendo iniciado seus trabalhos como técnico de som. “Antes disso, eu já havia trabalhado na rádio como officeboy e depois fiz outros trabalhos, até retornar à rádio com outra ocupação”, explicou.
Por ser apaixonado por futebol, em especial pelo Corinthians e também o Clube Atlético Penapolense, Luciano foi convidado, em 2013, para ser o repórter da Equipe Esportiva Camisa 10, a convite do narrador Toni Galli. “Lembro da minha primeira transmissão, fiquei muito nervoso, quase não consegui falar. Havia ficado muito feliz com o convite do Toni, mas ao mesmo tempo preocupado, já que nunca havia feito um trabalho assim”, comentou. 
Com seu crescimento na equipe esportiva e o reconhecimento de seu potencial enquanto comunicador, Luciano foi convidado pela direção da rádio para ter seu próprio programa em horário nobre, assumindo as manhãs da Difusora. “Pra mim foi motivo de orgulho. Sei da responsabilidade que é estar a frente de um horário como este, com milhares de pessoas te ouvindo”, afirmou. Em 31 de maio de 2018, Luciano Silva estreava oficialmente o programa que levava seu nome. “Novamente estreei de forma tímida, fazendo um programa ao meu modo. Fui aprendendo muita coisa, conversando com outros profissionais e aos poucos fui ganhando meu espaço”, disse. 
Um ano após sua estreia, o Programa Luciano Silva se consolidou no mercado e entre os ouvintes. Hoje, o programa conta com diversas atrações, como classificados, oração do dia, notícias, cotidiano com horóscopo e resumo de novelas, além do Clube da Amizade, quadro desenvolvido para ajudar pessoas carentes com doações diversas. “Este é um dos quadros que mais tem audiência e que mais me emocionam. Com a ajuda de parceiros e da própria comunidade que se dispões em ajudar ao próximo, conseguimos levar aquilo que a pessoa necessita, além do amor e carinho de uma comunidade unida”, ressaltou. 

Gratidão
Por se tornar a referência na comunicação, Luciano sempre fez questão de agradecer o carinho recebido dos ouvintes, considerados seu bem mais precioso. “Foi um período de adaptação muito importante para mim, mas graças a Deus consegui o reconhecimento dos ouvintes. Minha maior felicidade hoje é receber as palavras de incentivo dos ouvintes, para quem dedico todo meu trabalho”, afirmou.
Para ele, receber o incentivo e reconhecimento dos amigos de trabalho também é algo muito importante. “Tenho muito que agradecer aos amigos da Difusora, em especial a direção, aos amigos Betão e Robertinho Egreja, que acreditaram em meu potencial e me deram a oportunidade de estar à frente deste projeto”, enfatizou.
“Quero estar sempre em crescimento, me dedicando a levar um programa cada vez mais completo aos meus ouvintes e aos patrocinadores, sem os quais não me permitiriam este crescimento profissional. Sou muito grato a todos que me incentivam, em especial a minha família. Quero continuar fazendo meu trabalho de forma humilde, ao lado dos ouvintes e prol do bem da nossa cidade”, finalizou. 
O Programa Luciano Silva vai ao ar de segunda a sexta-feira das 08h00 as 13h00.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade