Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/06/2013

Rádio Difusora completou 63 anos ano ar em Penápolis

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Parte da equipe da Rádio Difusora durante programação matinal

DA REPORTAGEM

 

A Rádio Difusora de Penápolis (820 AM) completou ontem 63 anos de fundação. O aniversário da emissora é comemorado no Dia dos Namorados, razão pela qual é carinhosamente chamada de "Namoradinha da Cidade". Fundada em 12 de junho de 1950, a rádio conquistou o público penapolense, que acompanha os programas e histórias contadas pelos diversos locutores que já passaram por seus microfones durante todos estes anos. Para comemorar a data especial, o locutor Denilson Leal conversou na manhã de ontem com ex-locutores, oportunidade em que puderam relembrar histórias vivenciadas e curiosidades sobre a produção de seus respectivos programas. Denilson também conversou com o prefeito e locutor Célio de Oliveira, que se afastou da rádio para assumir a Prefeitura. Ele ressaltou a importância da rádio para a cidade e também a alegria em fazer parte da equipe Difusora. Com o seu afastamento, Denilson recebeu a missão de continuar o legado de um dos maiores locutores que já passaram pela rádio, missão que ele diz cumprir com muito zelo. "É muita alegria trabalhar nas manhãs da Difusora. Quando comecei tive muito medo da aceitação das pessoas, afinal substituir alguém que há muitos anos estava neste horário nobre não seria fácil. Felizmente tive uma boa recepção, as pessoas gostam do meu trabalho, o que me deixa extremamente feliz", revelou. Denilson Leal iniciou no rádio em 2001. "Trabalhei com o Marcos Jorge, que me ensinou muita coisa, pois nunca havia pensado em ser locutor, mas foi por sua persistência que tomei gosto e fui aprendendo, por isso sempre digo que se hoje estou no rádio é graças ao Marcão", ressaltou. Fora dos estúdios e contribuindo para o crescimento dá rádio está a programadora e gerente comercial Norair Pardin Sai, a Nora. Segundo ela, trabalhar na rádio Difusora é motivo de alegria. "Tenho os funcionários da emissora como parte de minha família. São pessoas de bem e com alto astral, o que me deixa muito feliz em trabalhar aqui", disse.

 

Locutores

A equipe de locutores da emissora é formada por Denilson Leal, Valdir Lahr, o "Caboclão", o radialista mais antigo, com mais de 50 anos na emissora, onde apresenta o programa "Na Beira do Rancho". Souzinha, que tinha apenas 15 anos de idade quando começou a trabalhar na Difusora, em 1972. Em 1986, começou sua carreira de locutor com o programa "Paixão Sertaneja", das 5h00 às 8h00, permanecendo até hoje no comando do horário. Além deles há ainda os experientes Paulo Dellalio, que apresenta programa diário todas as tardes, Luíz Henrique Pelícia, o "Caipirão" com programa aos finais da tarde de sábado e nas manhãs de domingo e Brito Júnior, que comanda um programa nas manhãs de sábado. Além deles, fazem parte da equipe os técnicos Marcelo Pereira, Wanderley Ramires, Luciano Preguinho e Wilson Sartori, Jéferson Brandão, o JB nas reportagem, além de Norair Pardin, Renata Fioreli, Patrícia e Damiana. A equipe esportiva é composta por Tony Gali, José Raphael Caputo, Luciano Silva, JB e Paulo H. Sanches.

 

História

Fundada em 12 de junho de 1950, pelas mãos de Francisco Alves da Silva, o "Chico da Rádio", que possuía um serviço de alto falante na cidade, a emissora é uma referência na comunicação, calcada no pioneirismo de uma programação sempre voltada para a prestação de serviços, utilidade pública, entretenimento com músicas de qualidade e notícias sempre em primeira mão. Até a metade da década de 80, foi administrada pela família, Santos Silva. Depois de uma negociação, a rádio foi assumida por um grupo de empresários da cidade e de Votuporanga e posteriormente pela familia Egreja, atráves do empresário Celso Egreja. No final da década de 90, a Difusora foi adquirida por Roberto Egreja, empresário do setor sucro-alcooleiro. Localizada à avenida Antonieta Vilela Ferreira, 900, atualmente a rádio emprega 15 funcionários.

Diariamente entra no ar às 5h00 e encerra suas transmissões à meia-noite, sendo apresentados programas de vários estilos, desde musicais até notícias com as principais informações da cidade e região. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade