Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/09/2016

Rádio CBN divulga possível esquema de compra de apoio

DA REPORTAGEM

Uma matéria divulgada pela Rádio CBN de São Paulo nesta terça-feira (27) chamou a atenção dos penapolenses ao divulgar para todo o Brasil denúncia de que o candidato à reeleição, Célio de Oliveira (PSDB) estaria dando combustível para pessoas a fim de que elas pudessem apoiar sua candidatura.
O fato foi negado pela coligação “Penápolis no Caminho Certo” ((PSDB / PMDB / DEM / SOLIDARIEDADE / PR / PRB / PPS / PDT). Segundo consta na denúncia, o eleitor vai até o comitê do partido e cola um adesivo do candidato no carro. Em troca, o comitê dava ao eleitor uma requisição de abastecimento em um posto da cidade com valor referente a cinco litros de combustível, autorizando o abastecimento do respectivo veículo.
A reportagem revelou que conversou com o representante do posto. Ele alegou que o posto foi contratado apenas para abrir uma conta para a eleição e fornecer o combustível. “O que acontece é o seguinte: a pessoa vem com a requisição e abastece no posto. Eu mando a nota para a campanha e eles pagam”, revelou o representante em matéria da CBN. A matéria cita também que quem coloca o adesivo pode abastecer, sem custo algum, cinco litros de gasolina, o que custaria R$ 18,72. Se o eleitor mantiver o adesivo por uma semana, tem direito a mais cinco litros. Caso ele participe de uma carreata prevista para acontecer no próximo sábado (01), véspera do primeiro turno, o eleitor teria direito a encher o tanque por conta da coligação. A reportagem publicou também imagens que mostram a requisição de combustível da coligação e também a nota emitida pelo posto, que, inclusive, sai com o nome e CNPJ de Célio.
O candidato teria conversado ainda com a reportagem da rádio e alegado que não é responsável por esta parte da campanha e disse que precisaria ver em que circunstância o fato teria ocorrido.  O esquema teria sido denunciado à Justiça Eleitoral e o juiz eleitoral responsável pelo caso, Augusto Bruno Mandelli, intimou o representante do posto a fornecer todos os comprovantes de pagamento relacionados ao caso. O processo pode ser visto na página do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

Resposta
A coligação ‘Penápolis no Caminho Certo’, divulgou na tarde de ontem uma nota intitulada como “Golpe Baixo!”. Nela, a coligação repudia o que chama de armação praticada às vésperas da eleição municipal, com o intuito de manchar a campanha eleitoral de seus candidatos.
A nota cita já ter descoberto que a denúncia do esquema não passa de uma farsa montada por seus opositores. Consta que o denunciante mora com avó, a qual trabalha na casa de familiares de um candidato da oposição à prefeitura. “O denunciante, cumprindo o que combinou com os articuladores da farsa, procurou o Comitê dos candidatos Célio e Feltrin pedindo para ser empregado da campanha. Na ocasião, ele já tinha um adesivo de Célio e Feltrin em seu veículo. Como o quadro de colaboradores da campanha já estava completo, não foi possível contratar o denunciante. No entanto, ele foi insistente, tendo voltado ao Comitê com o mesmo pedido em vários dias. Num desses dias, o denunciante, atendendo à solicitação de um candidato a vereador, ficou incumbido de distribuir panfletos, ocasião em que lhe foi entregue a requisição de cinco litros de combustível”, explicou a nota.
A nota divulgada diz ainda que “como o denunciante estava combinado com o referido opositor, ambos, em frente à casa deste último (o que foi visto por populares), trataram de fazer a filmagem da placa do carro, do adesivo e da requisição e, em seguida, providenciaram a circulação da filmagem nas redes sociais, sugerindo que seria algo irregular, o que não é. Tudo não passa de armação escancarada e repugnante, com o intuito de prejudicar a candidatura de Célio e Feltrin”, diz a coligação.  
A nota encerra ainda dizendo que “mais uma vez a armação dos opositores será desmascarada na Justiça, porque prevalecerá a verdade”. O caso permanece sendo averiguado pela Justiça Eleitoral.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade