Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/04/2018

R$ 600 mil por ano: Barbosa passa a ser Município de Interesse Turístico

DA REDAÇÃO

A cidade de Barbosa se tornou Município de Interesse Turístico após aprovação da Assembleia Legislativa de São Paulo. Na região administrativa de Araçatuba, as cidades de Itapura e Sud Menucci também comporão este quadro. A partir de agora, elas receberão cerca de R$ 600 mil por ano para fomentar o turismo regional. 
A proposta, de autoria dos 94 deputados estaduais, foi aprovada na última terça-feira (10) tornando 46 cidades paulistas como Municípios de Interesse Turístico (MIT), somando a outros 51 que receberam o título de MIT no ano passado, para receber investimentos anuais do governo paulista na infraestrutura turística. A utilização da verba deve fomentar a ampliação e o fortalecimento das atividades econômicas da região. 
“Essa medida é um marco no turismo do Estado. Além dos recursos recebidos, o status de município turístico atrai movimentações para a região, gerando emprego e elevando a economia”, disse o deputado Itamar Borges. 
Para que seja considerado de Interesse Turístico, a cidade deve ter atrativos turísticos, serviço médico emergencial, de hospedagem, de alimentação, informações turísticas e abastecimento de água potável e esgoto. A classificação garante a cada cidade receber cerca de 600 mil reais por ano.

(AI/Alesp)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade