Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/02/2016

Quintal Limpo: Operação contra o Aedes começa na próxima semana

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Objetivo é eliminar todos os criadouros do mosquito Aedes aegypt; ação acontecerá em toda cidade

Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, Penápolis terá um novo mutirão de limpeza por toda a cidade. A Operação Quintal Limpo – Todos contra o Aedes, começa no dia 04 de março, uma sexta-feira, na região dos bairros Sílvia Covas, Esplanada e Santa Leonor.
A operação de limpeza se estenderá pelos meses de março e abril, atendendo todos os bairros. A cidade foi divida estrategicamente em cinco setores, e será contemplada gradualmente, conforme um cronograma estabelecido pela coordenação. As datas de cada setor serão divulgadas posteriormente.
Esta primeira etapa abrangerá os bairros Sílvia Covas, Osvaldo Vizoni, Gualter Monteiro, Esplanada, Antônio Ferreira, Pereirinha, Haroldo Camilo, Colina Verde, Tropical, Atlântida, Parque dos Girassóis, Portal dos Flamboyans, Residencial Palmeiras, Jardim dos Sonhos, Residencial Dois Irmãos, Jardim Morada do Sol, Vila Menino Ariovaldo e Parque Residencial Santa Leonor.
No dia 04 de março, dia da primeira mobilização para início das ações da Operação Quintal Limpo, os servidores municipais, escolas, sociedade civil e clubes de serviços se reunirão em ações de conscientização e eliminação de criadouros. A limpeza envolverá todos os setores da Prefeitura de Penápolis, Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), além da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias). Segundo o secretário de Saúde, Alex Marques Cruz, esta é uma ação necessária para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
“O nosso objetivo é evitar novos casos de dengue e impedir casos de zika vírus e chikungunya. Precisamos de uma união de esforços entre o poder público e população para conseguirmos combater este mosquito. Convidamos toda a sociedade civil, clubes de serviços e escolas para participarem desta ação”, destaca o secretário.

Como funcionará
Os moradores de cada região serão avisados com antecedência pelos agentes de saúde e saneamento, carros de som e faixas sobre a data da operação em seu bairro. Todos terão tempo hábil para retirar de seus quintais todos os materiais inservíveis, como vasos, pneus, utensílios, móveis e outros objetos que possam reter água.
Os materiais descartados devem ser depositados junto à guia de sarjeta e não nas calçadas, para facilitar o recolhimento. Não serão coletados entulhos de construção e nem podas de árvores; este tipo de material deve ser descartado pela população nos cinco Ecopontos espalhados pela cidade. Não haverá distribuição de sacos de lixo.
É importante que a população fique atenta às datas de coleta, pois não haverá novo recolhimento após a passagem da equipe da Operação Quintal Limpo.

Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade