Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/03/2007

Questionamento: Câmara quer ouvir empresa sobre transporte coletivo

A Câmara Municipal , a pedido do vereador Roberto Calez (PT), apresentou convite à empresa Cidade Paraízo, a explicar o funcionamento e mudanças no transporte coletivo em Penápolis. A discussão do serviço é motivada por reclamações de usuários sobre trajetos e  atrasos dos ônibus. Calez disse que a participação dos responsáveis pela empresa Cidade Paraízo, em sessão da Câmara Municipal, será muito importante para esclarecimentos e mostrar as ações em prol do transporte coletivo na cidade. “A empresa Cidade Paraízo tem muita competência. Além de Penápolis, administra o transporte coletivo em São Manuel, onde ela tem sede, e em Lins. Seus proprietários são pessoas experientes no setor e estão bastante empenhados em evoluir o serviço em Penápolis”.

O vereador José Santino (PT), o Zezinho Leiteiro, reforçou que a Cidade Paraízo viabilizou ônibus zero quilômetro para Penápolis e que também solucionará outros problemas comuns no período de transição no lugar da empresa Guerino Seiscento. “A tarifa ainda foi mantida a R$ 1,50, diferente da Guerino Seiscento, que estava com ônibus sucateados e queria tarifa a R$ 2,00”.

O vereador Jorge Amorim (PV), também manifestou confiança e elogios para a empresa Cidade Paraízo. “São competentes e estão trabalhando para fazer o melhor”. O vereador Adalgiso do Nascimento (PMDB), o Ziza, discursou em apoio ao requerimento do convite para participação dos responsáveis pela empresa Cidade Paraízo em sessão da Câmara Municipal. “É o papel da Câmara Municipal acompanhar os serviços públicos. Se existem queixas do transporte, temos que ouvir os proprietários da empresa”.

Já o vereador Nardão Sacomani (PFL), disse que uma das principais falhas no transporte coletivo em Penápolis tem sido a falta de informações para a população. “A empresa, que pelos contatos que tive parece ser aberta ao diálogo, infelizmente não fez divulgação sobre as mudanças implantadas no transporte coletivo. Como já solicitei, seria oportuno afixar os horários dos ônibus nos pontos de embarque e desembarque”. O vereador Carlos Alberto Soares da Silva (sem partido), o Carlão, falou que  a presença de responsáveis da empresa Cidade Paraízo, na Câmara Municipal, será oportuna para esclarecimentos sobre o contrato de concessão do serviço em Penápolis, o qual prevê a abertura de uma quinta linha de ônibus a partir de abril. Os vereadores Cláudio Tiradentes (PL) e Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, discursam contra o requerimento do convite. Para eles,  diante da existência de contrato para o transporte coletivo, deve haver o seu cumprimento. O vereador Mauro Olympio (PFL), sugeriu encontro dos responsáveis pela empresa Cidade Paraízo, com os vereadores, em reunião fora da sessão da Câmara Municipal, o que segundo ele, permitiria maior dinâmica na discussão. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade