Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/04/2007

Questionamento: Câmara Municipal recebe direção da Regional de Saúde

A Câmara Municipal de Penápolis teve segunda-feira a participação do diretor da Diretoria Regional de Saúde (DIR) de Araçatuba, Luiz Henrique Valente. A presença do convidado aconteceu a pedido do vereador Cláudio Tiradentes.  Entre os diversos assuntos questionados pelos vereadores, Luiz Henrique falou sobre dengue, atendimento de alta complexidade na área oftalmológica e da Santa Casa de Penápolis. Em resposta a Cláudio Tiradentes, o diretor da Diretoria Regional de Araçatuba, considerou que o principal cuidado que tem que acontecer no combate à dengue é a eliminação dos criadouros do mosquito transmissor da doença e que as calhas precisam ser verificadas.

Sobre a Santa Casa, Luiz Henrique sugeriu o fim da gestão municipal do hospital. Segundo ele, a prefeitura deveria assumir as dívidas da Santa Casa através de um Refis e devolver a administração da instituição para uma organização social na comunidade. “No Estado de São Paulo, todos os 32 municípios que fizeram intervenção têm dívida alta. Vejo o contrato do município com a Santa Casa de Penápolis como um agravante”, afirmou Luiz Henrique. Ele citou que nenhum dos 19 hospitais construídos pelo governador Geraldo  Alckmin tem administração do Estado. “Todos foram para uma organização social, para o 3º setor”.

Visão: As dificuldades de pacientes de Penápolis com necessidade de atendimento de alta complexidade na área oftalmológica, repercutidas pelo vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, deverão ser resolvidas nas próximas semanas. Segundo Luiz Henrique Valente, a Diretoria Regional de Araçatuba está acertando o atendimento com o novo Hospital  dos Olhos de Sorocaba e em Bauru também há possibilidade de acontecer o mesmo.

 

CISA

A pedido do vereador Nardão Sacomani (DEM), a Câmara Municipal questiona o prefeito João Luís dos Santos (PT), sobre os cargos do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISA). A medida busca o esclarecimento da existência de duas coordenações no consórcio. Na defesa das críticas do vereador Tiquinho, que segundo ele, houve  a utilização do CISA  para acertar remanejamento de secretários municipais pelo prefeito João Luís, os vereadores Adalgiso do Nascimento (PMDB), o Ziza e José Santino, Zezinho Leiteiro (PT), falaram que a atual administração municipal acabou com o nepotismo logo no início do seu governo. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade