Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/03/2009

Questionamento: Câmara levanta explicações sobre a demora do Pró Santa Casa

Detalhes Notícia

Com o objetivo de esclarecer os motivos da demora para o início do recebimento de recursos pela Santa Casa de Penápolis através de programa especial do governo de São Paulo para hospitais filantrópicos (Pró Santa Casa), a Câmara Municipal recebeu anteontem quatro convidados em sua sessão.  A pedido do vereador Zeca Monteiro (PT), participaram o ex-secretário municipal de Saúde, Roberto Torsiano, o diretor regional de Saúde, Luiz Henrique Valente, o superintendente da Santa Casa, Antonio Crosati e a representante do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems), Nanci Ferreira da Silva Cunha. A discussão foi marcada por divergências entre os convidados. Torsiano afirmou que a administração municipal e a Santa Casa fizeram todos os procedimentos técnicos necessários para o Pró Santa Casa e chegou a citar que poderia  haver falta de atendimento na parte política do governo estadual.  O diretor regional de Saúde afirmou que a inclusão da Santa Casa de Penápolis no Pró Santa Casa, teve publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo no dia 13 de fevereiro de 2008 com direito ao hospital de receber R$ 135 mil mensais. Segundo ele, a liberação dos recursos não aconteceu  porque ainda falta o encaminhamento de documentos pela Santa Casa. Entre as pendências estão Certidão Negativa de Débito (CND), comprovante de regularidade com o INSS e o  não encaminhamento de projeto pela prefeitura à Câmara Municipal para o distrato da intervenção do município na gestão da Santa Casa. A representante do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde contou que além de Penápolis, o colegiado da região escolheu as Santas Casas de Birigui e Buritama para serem contempladas no Pró Santa Casa por serem instituições de referência também para outras cidades. Ela explicou que Birigui acabou excluída em função da Santa Casa estar sob intervenção do município e que Buritama atendeu todas as solicitações do governo e vem recebendo normalmente os recursos. O superintendente da Santa Casa de Penápolis, Antonio Crosati, falou que está sendo providenciado o atendimento do restante das exigências do governo estadual. Ele disse que tem expectativa de que sejam aceitos os parcelamentos do INSS e outros com efeito de CND.

Unimed
O vereador Carlos Henrique Rossi Catalani, o Caíque Rossi (DEM), aproveitou a presença do superintendente da Santa Casa para questionar que providências são tomadas a partir da saída do Pronto Atendimento da Unimed  do prédio do hospital. O democrata teve resposta que a Santa Casa quer retomar o espaço e o negocia com outros planos de Saúde. Imprensa/Câmara

Foto: No sentido horário, vereador Luís, Nanci, Luiz Henrique, Célio, Caíque, Crosati e Torsiano

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade