Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/01/2011

Quatro mil contribuintes não receberam carnê do IPTU

Conforme levantamento da Secretaria Municipal de Finanças de Penápolis, cerca de quatro mil carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano 2011) foram devolvidos pelos Correios pelo fato das casas estarem fechadas ou dos endereços terem mudado. Conforme anunciado, os carteiros responsáveis pela distribuição fizeram três tentativas de entrega nessas residências, devendo o munícipe que não recebeu o carnê e tenha interesse pelo desconto de 10% no pagamento à vista, procurar a Prefeitura até segunda-feira, dia 17, prazo final para a parcela única com o benefício do desconto.
Segundo a secretária municipal de Finanças, Maria Emília Pereira de Souza, não haverá prorrogação para esse pagamento. “Esses contribuintes devem fazer a retirada na prefeitura, caso contrário perderão esse desconto se tiverem o interesse de pagar a parcela única que vence na  segunda”, informou a secretária.
Os contribuintes que por algum motivo não receberam seus carnês de impostos, deverão procurar o balcão do Serviço de Rendas e Tributos, no piso térreo da prefeitura. “É importante que o munícipe compareça para retira-lo e também para atualização do endereço. Com isso, evitaremos a devolução dos carnês no próximo ano e teremos o endereço correto para o envio de qualquer outro documento”, destacou Maria Emília.
Em 2011 os valores lançados de IPTU e demais tributos foram corrigidos em 5,5%, correspondente a variação do índice de INPC/IBGE ocorrida nos meses de setembro 2009 a outubro de 2010. Com isso, a UFP (Unidade Fiscal de Penápolis) passa para R$2,28 em 2011. Segundo levantamentos da Secretaria Municipal de Finanças, para o exercício de 2011 foram emitidos 27 mil carnês do IPTU.

Postos
Os postos de pagamento de tributos à disposição da população na cidade são as casas lotéricas (atendem das 08h às 18h), os bancos Santander Banespa, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal (das 11h às 16h), além dos caixas situados no próprio Paço Municipal - avenida Marginal Maria Chica 1.400, Centro.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade