Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/10/2020

Quarenta e dois bairros de Araçatuba terão racionamento de água a partir deste sábado

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

Após reunião da GS Inima Samar e Agência Reguladora Daea com a Prefeitura Municipal de Araçatuba ficou decidido que, a partir de amanhã, sábado (10), a cidade adotará o esquema de racionamento de água em bairros da cidade abastecidos pelo ribeirão Baguaçu.
"Por causa da seca prolongada, que já dura mais de 100 dias, e de temperaturas acima dos 40 graus, o nível do Ribeirão Baguaçu vem baixando a cada dia e já compromete a captação da água para tratamento nas duas estações do complexo, que são responsáveis pelo abastecimento de cerca de 70 bairros, onde vivem mais de 100 mil pessoas", disse a empresa.
O racionamento será feito, inicialmente, das 7h às 15h, em 42 bairros da cidade. A medida adotada visa a redução da vazão e o volume de água distribuída em alguns momentos do dia.
"A medida adotada visa a redução também do consumo, já que no comparativo de setembro deste ano com o mesmo período do ano passado, houve um aumento de 10% no consumo de água na cidade. Somente nos primeiros dias de outubro, esse aumento já é de 15 % em relação ao mês anterior".
Um dos indicadores do elevado consumo das últimas semanas é o índice por habitante/dia, que aumentou de 221 litros em agosto para 239 litros em setembro. O índice está bem acima da média nacional, que é de 154 litros por pessoa/dia.
A empresa informou que vem tomando outras medidas para evitar o desperdício de água e lembrou que a conscientização da população é fundamental neste momento.
A concessionária, junto com a Prefeitura de Araçatuba, está fazendo um mapeamento detalhado das instituições mais vulneráveis, como hospitais, pronto-socorro, unidades básicas de saúde, asilos e pessoas em situação de vulnerabilidade, que precisem de abastecimento emergencial.

(Com SBT Interior)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade