Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/03/2012

QUALIDADE: Funepe divulga conquistas e assume compromisso no ensino

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Dra. Fabiana Ortiz Tanoue de Mello, Eder Fonzar Granato, presidente e Laerte da Silva, gerente administrativo financeiro

DA REPORTAGEM

 

A Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), primando pela educação de qualidade oferecida a seus alunos, divulgou na manhã de ontem, em sua sede, algumas das conquistas realizadas pela faculdade nos últimos meses. Segundo o presidente da fundação, Eder Fonzar Granato, a qualidade na estrutura e na educação oferecida instituição é o principal ponto a ser destacado. "Estamos muito contentes com as coisas boas que estamos oferecendo para os alunos; além de uma excelente qualidade de ensino, temos uma estrutura que ganha cada vez mais destaque pelos laboratórios, biblioteca e as salas de aula", comentou. A diretoria da Funepe pretende resgatar o título de filantropia, a qual a fundação já possuía a nível federal. Eder ressalta a importância de uma redemocratização dentro da Funepe; segundo ele, algumas modificações precisam ser realizadas. "São melhorias para a população, para que o penapolense tenha um acesso cada vez mais próximo aos cursos oferecidos pela instituição, pois esta é uma fundação penapolense feita para o desfruto da população que busca ampliar seus conhecimentos", ressaltou. Ele informou que uma das principais ações para que a Funepe possa oferecer cursos mais acessíveis é através da municipalização da instituição. Com isso os valores pagos pelos alunos que frequentam os cursos seriam ainda mais baixos, apenas simbólicos. "Hoje a fundação não tem fins lucrativos e com a municipalização as mensalidades dos cursos cairiam ainda mais, possibilitando que alunos pagassem um valor bem abaixo do mercado", explicou. Além disso, bolsas de estudos seriam conquistas mais acessíveis para os alunos que não possuem condições de pagar os valores integrais. A Funepe que possui 35 alunos bolsistas, além dos que são inseridos em parcerias da fundação, realizará no próximo dia 29 uma assembleia de prestação de contas. Outra conquista da fundação, segundo o gerente administrativo financeiro, Laerte da Silva, foi o fato de que diversas dívidas e demais contas da fundação que estavam pendentes foram acertadas. "São dívidas bancárias que foram quitadas, tudo de forma correta e clara. Os salários dos funcionários estão todos em dia, até mesmo o 13º salário está sendo metade acertada antecipadamente no mês de aniversário do funcionário, o que mostra que estamos deixando a casa em ordem para que tudo funcione de forma correta", ressaltou. A diretora pedagógica, Dra. Fabiana Ortiz Tanoue de Mello enfatizou a preocupação da Funepe em proporcionar educação de qualidade. "Estamos preocupados com o ensino de qualidade proposto pela Funepe, e não com o lucro. Existem muitos que estudam aqui e que não possuem condições de pagar o valor integral de um curso, até mesmo índios realizam cursos na fundação de forma gratuita", informou.

O presidente Eder Granato finalizou comentando sobre indevidas acusações feitas sobre a Funepe e comentários sobre o cancelamento de convênios e parcerias da fundação. "Não estamos preocupados com acusações que apenas querem difamar nossa imagem. Asseguramos que convênios e parcerias adotadas serão mantidos e assumimos o compromisso de oferecer cada vez mais qualidade nos cursos da Funepe, que hoje possui 11 de graduação e oito de pós-graduação e cursos técnicos", concluiu. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade