Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/03/2017

Quadra poliesportiva: Após seis meses do fim do prazo, obra só possui o teto

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Quadra poliesportiva coberta no bairro Santa Terezinha possui somente o teto

DA REPORTAGEM

A população do bairro Santa Terezinha e de outros próximos ainda esperam pelo término da construção da quadra poliesportiva que iniciou em março de 2015 e que deveria ter sido entregue em setembro de 2016, mas que até o momento está longe de ser concluída. A quadra coberta e com estrutura para receber partidas de futsal e vôlei, por enquanto, só tem o teto. O chão permanece apenas com terra e mato. A quadra que beneficiaria toda aquela comunidade teve seu anúncio em março de 2015 e a previsão de sua conclusão em até 90 dias, segundo o que havia sido comunicado pela prefeitura, entretanto o prazo acabou sendo adiado para setembro de 2016.
A construção teve início em um terreno ao lado do minicampo do bairro e poderia gerar um grande espaço esportivo. Entretanto, após seis meses do fim do prazo da obra, a reportagem do DIÁRIO DE PENÁPOLIS, esteve no local e constatou que foi apenas erguido o teto em estrutura de ferro. A quadra poliesportiva ainda não existe, no local tem apenas terra e o chão está sendo tomado pelo mato. Além do problema na construção, vizinhos reclamam que o espaço, aberto e sem iluminação, tem atraído pessoas ao local, principalmente durante a noite, para a prática de atos libidinosos e o uso de drogas.
Assim que a reportagem chegou ao local na manhã desta quinta-feira (16), um homem estava sentado debaixo da estrutura fumando algo. Assim que ele percebeu a chegada do carro identificado ele saiu em uma bicicleta. 
A quadra poliesportiva do bairro Santa Terezinha é um investimento de mais de R$ 220,3 mil; deste valor, R$ 202,7 mil são provenientes de convênio com o Ministério do Esporte pelo Programa Esporte e Grandes Eventos Esportivos. O restante do recurso é de contrapartida da Prefeitura. A construção seria feita pela empresa Esmebra Construção Civil Ltda EPP, de Votuporanga (SP). O prazo para a conclusão da obra é de 90 dias.
Localizada na rua Altino Vaz de Mello, a quadra teria 771,13 metros quadrados de área.

Quiosque
Além da quadra poliesportiva, o minicampo de futebol do bairro Santa Terezinha possui ainda a construção de um quiosque que também está abandonado. Segundo o que foi apurado pela reportagem, a construção se deu através da iniciativa de moradores do bairro, entretanto, o material estaria sendo fornecido pela prefeitura. A estrutura é composta por duas salas, entretanto, as obras também estão abandonadas há um bom tempo e o mato já tomou conta do espaço. Da mesma forma, moradores também estão reclamando que o local está sendo usado por pessoas para a prática de atos libidinosos e o uso de drogas. 
A reportagem do DIÁRIO procurou o Secretário Municipal de Esportes, Emerson Pacheco, e o questionou sobre as duas obras abandonadas no local, entretanto, até o fechamento desta edição ele não havia respondido sobre o assunto.

(Rafael Machi) 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade