Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/11/2007

Química: GAI abre inscrições para palestra sobre dependência

O GAI (Grupo de Ação Integrada) está recebendo inscrições para a terceira palestra da programação preparada pelo grupo. O evento será no próximo sábado, 10, das 09h00 ao meio-dia, no Centro Espírita Discípulos de Jesus. O tema será “Álcool e drogas e suas conseqüências na mente e no corpo”, com orientações feitas pelo psiquiatra Fábio Castro de Pádua, que é especialista em tratamento de adolescente dependente químico e estuda o assunto há mais de vinte anos. A programação estende-se até o próximo ano, quando será realizada a quarta e última palestra deste ciclo.

As inscrições podem ser feitas na subsede do Apeoesp. A palestra também tem cunho filantrópico, sendo pedido aos participantes a doação de um litro de leite e um quilo de açúcar. Os alimentos são doados a entidades, e serão beneficiadas desta vez a Casa da Sopa e o Lar Vicentino. No total, são 450 vagas, parte delas destinada a profissionais da saúde e educação e demais parceiros do GAI.

A responsável pelo grupo, a psicóloga Ivoni Dias Santana, explica que qualquer pessoa da comunidade pode participar. “Nosso trabalho é de educação e conscientização e os assuntos abordados são os que atingem grande parte da sociedade”, comentou, “Prova disso é o excelente resultado observado quanto a participação de diversos segmentos nas duas outras palestras promovidas”, acrescentou. Ainda segundo Ivoni, a procura pela palestra tem sido grande. “É um tema preocupante para muitas famílias e educadores, por isso, pedimos inclusive que pais de alunos da 4ª série não deixem de comparecer”, salientou ela. A psicóloga explicou que esta é a fase da criança onde os pais precisam ficar mais atentos. “É quando começam as transformações e as angústias da pré-adolescência e estas crianças acabam tendo nas bebidas e drogas um anestésico para enfrentar essa passagem de fase”, explicou ela.

“Dos males e das conseqüências todos já sabem, mas temos que começar a pensar em ações preventivas porque depois que a pessoa começa a usar estas substâncias, as seqüelas que ficam são significativas”, alertou. O grupo convidou para a palestra órgãos da cidade ligados ao atendimento de dependentes e seus familiares como “Amor Exigente”, “Unidos pela Vida” e a Polícia Militar, que desenvolve o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência). As discussões também têm como parceiros Prefeitura Municipal, Colégio Anglo, Apeoesp, Clidimagem, Grupo de Estudos Psicanalíticos de Penápolis, Rotaty Clube e Casa da Amizade, Patyo Shopping e Hospital Geral de Promissão. A última palestra do ciclo está agendada para março do próximo ano e contará com a presença da psicanalista e doutora em Psicologia Escolar, atuante em Ribeirão Preto, Dr. Maria Bernadete Amêndola de Assis, cuja palestra terá como tema “Família e educador numa sociedade de excessos”.

 

Serviços

A subsede do Apeoesp fica na avenida Santa Clara, nº45. Telefone: 3652-1202. O Centro Espírita Discípulos de Jesus fica na avenida Luis Osório, nº 108. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade