Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/07/2016

Publicada lei que autoriza uso do FGTS como garantia em consignado

VALOR ONLINE

O Diário Oficial da União (DOU) de sexta-feira (15) traz a publicação da Lei 13.313, que permite o uso de parte dos recursos da conta do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e da multa rescisória como garantia de empréstimo consignado em folha por trabalhadores da iniciativa privada. A lei já está em vigor.
Resultado da conversão da Medida Provisória 719/2016, aprovada pelo Congresso, a lei foi promulgada pelo presidente do Legislativo, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL).
De acordo com a lei, nas operações de crédito consignado, o empregado poderá oferecer em garantia até 10% do saldo de sua conta vinculada no FGTS, e até 100% da multa paga pelo empregador em caso de despedida sem justa causa ou de despedida por culpa recíproca ou força maior.
A intenção da norma é reduzir o risco na concessão de crédito aos trabalhadores do setor privado e, dessa forma, ampliar o crédito e permitir a cobrança de juros menores.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade