Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/07/2018

PT: Luiz Marinho, pré-candidato ao governo, visita Penápolis

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Marinho (em pé), esteve acompanhando de lideranças municipais e regionais do PT em sua visita a Penápolis

DA REPORTAGEM

Em uma visita pela região, o pré-candidato ao Governo de São Paulo pelo Partido dos Trabalhadores, Luiz Marinho, esteve em Penápolis na tarde desta quinta-feira (19) para um bate-papo com lideranças políticas e militantes do PT. Ele esteve acompanhado do ex-ministro Eduardo Gabas, também do PT, e foi recebido pelo presidente do partido em Penápolis, Lourival Rodrigues. O encontro, apesar de aberto ao público, ocorreu em uma área reservada do Clube Penapolense e contou com cerca de 50 pessoas. Marinho já foi Ministro do Trabalho e da Previdência Social no mandato do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT). Em 2008 foi eleito prefeito de São Bernardo do Campo, onde foi reeleito posteriormente. Segundo ele, a visita ao interior do estado visa justamente à organização de sua campanha eleitoral junto aos militantes do partido, principalmente por que, segundo ele, será um processo feito com pouco dinheiro. “Por isso já estamos conversando com militantes, nos articulando para esta pré-campanha. Sabemos que o período será curto e precisamos estar articulados para enfrentar um período de adversidades com uma campanha com pouco dinheiro”, explicou. As mais recentes pesquisas já divulgadas pelas grandes mídias colocam Marinho como quarto colocado na corrida eleitoral no Estado, entretanto, para o pré-candidato, a campanha permanece aberta. Ele reconhece que em 2016 o partido teve fraco desempenho nas urnas, mas que o chamado “golpe”, sofrido pela então presidente Dilma Rousseff fez com que o partido tivesse um crescimento após o que ele chamou de “consequências da saída de Dilma”. “Se você analisar cada candidatura, a evolução da conjuntura percebe-se que a situação que o país vive hoje em meio à terceirização, a reforma da Previdência e o alto índice de desemprego despertou a análise por parte da população diante da atual situação. O partido que estava em baixa, voltou a ganhar forças, com pessoas pedindo o retorno no partido, oportunidade em que passamos a ver condições plenas para a disputa”, afirmou.

Contas
Ainda no início de sua campanha, Marinho teve suas contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores de São Bernardo sobre o ano de 2015, quando era prefeito. A decisão da Câmara contrariou o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que havia recomendado a aprovação do balanço contábil. Na época, sua candidatura chegou a ser ameaçada por conta da Lei da Ficha Limpa, que prevê a impugnação das contas como um fato que pode causar sua impugnação. Mesmo assim, Marinho afirmou estar bastante tranquilo em relação a esta situação. “Para rejeitar minhas contas, a Câmara deveria adotar um procedimento que eles não adotaram. O Tribunal de Contas deu parecer favorável, assim como foi o parecer da Comissão Mista. Mas depois de uma articulação na calada da noite, com mil argumentos que até hoje não se sabe quais, os vereadores resolveram, em plenária, fazer a rejeição. Eu deveria, por exemplo, ter sido notificado com tempo de defesa e até hoje não fui. Por isso eu vejo este processo com tranquilidade e sem riscos para minha campanha”, ressaltou. 

Lula
O ex-presidente Lula, que pode ter sua possível candidatura à Presidência da República também foi comentado por Marinho. Para ele, a volta de Lula à presidência é a oportunidade de retomada do país. “Quando ele foi eleito pela primeira vez, em 2002, o Brasil vivia uma situação muito parecida com o que acontece hoje. Com a chegada de Lula, ele reverteu à situação e evitou a privatização e muitos setores. Isso tudo enquanto o PT estava no poder. Com o golpe, passamos a viver novamente esta realidade, na qual o Lula vem como a pessoa certa para tirar o país deste atoleiro”, disse.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade