Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/06/2012

PT faz homenagens aos fundadores e apresenta pré-candidatos

Foto: A/I
Detalhes Notícia
União de filiados reafirma o compromisso partidário de continuar trabalhando em defesa dos interesses coletivos da comunidade

O PT de Penápolis realizou na última terça-feira, 19, na Câmara de Vereadores, um encontro com filiados, simpatizantes e convidados para comemorar os 30 anos de fundação do partido no município, homenagear seus fundadores e apresentar os pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente do PT local, Lourival Rodrigues dos Santos, que teve ainda manifestações do vereador Zeca Monteiro, prefeito João Luís dos Santos,  o ex-vereador Ziza (que durante o encontro foi indicado como pré-candidato a vice-prefeito), vereadora Durvalina Gomes da Silva Garcia  (Araçatuba) e Roberto Torsiano (que concorrerá como pré-candidato a prefeito). A chapa de pré-candidatos a vereador para concorrer na eleição de outubro também foi apresentada e deve ser oficializada, juntamente com os demais partidos que compõem a coligação, nas convenções que ocorrem ainda neste mês.

Homenagens
Durante o encontro comemorativo aos 30 anos de PT em Penápolis, seus fundadores foram homenageados, destacando os professores Flávio Valente e Geraldo Malta. Valente, que não esteve presente por problemas de saúde, foi lembrado pela luta travada em defesa da democracia nas escolas onde trabalhou, no teatro amador e como o primeiro candidato a prefeito petista e o primeiro vereador eleito pelo PT na cidade. Malta, pelo trabalho na formação e estruturação do partido em Penápolis, na Pastoral da Juventude, entre outros movimentos que deram a ele uma liderança ímpar entre jovens da sua época. Teve participação importante, entre os professores, nas manifestações em defesa da escola pública, em sua totalidade. Outro homenageado foi João Gallinari, homem simples, do campo, de pouca leitura, mas que tinha no dia a dia familiar e dentro da militância petista, uma capacidade envolvente de conduzir as coisas de forma correta, sempre buscando o equilíbrio – mesmo que de forma utópica – entre as pessoas para um mundo melhor. O primeiro prefeito eleito pelo Partido dos Trabalhadores em Penápolis, professor João Luís dos Santos, também foi lembrado durante o evento, como um dos grandes mobilizadores das causas petistas na cidade e região. Teve importante atuação junto aos movimentos de jovens e de trabalhadores nos anos 80 e, como ocorreu com Geraldo Malta, João também atuou nos movimentos dos professores em defesa da escola pública. O Partido dos Trabalhadores, ao entregar um quadro comemorativo aos integrantes do partido, sendo um em memória, estendeu a homenagem aos demais militantes, fundadores ou não, que até os dias de hoje lutam pela democracia e defendem as causas sociais. Os militantes, simpatizantes e convidados que prestigiaram o evento tiveram a oportunidade de conhecer os pré-candidatos que se colocarão à disposição da comunidade, após as convenções, para concorrerem aos cargos de prefeito, vice e vereadores em Penápolis. Zeca Monteiro, vereador e ex-prefeito no primeiro mandato de João Luís dos Santos, defendeu o projeto que o PT levará aos penapolenses e reafirmou o compromisso partidário de continuar trabalhando em defesa dos interesses coletivos da comunidade, como vem ocorrendo desde 2005, quando o Partido dos Trabalhadores assumiu o governo municipal. Roberto Torsiano (PT), ex-vereador que atuou como secretário de saúde e diretor da Santa Casa se apresentou como pré-candidato a prefeito e defendeu a união de todos para continuar transformando Penápolis em uma cidade cada vez melhor. Ziza do Nascimento, que também exerceu diversos mandatos como vereador, foi anunciado como pré-candidato a vice prefeito na Chapa petista e demonstrou grande prestígio ao ser ovacionado pelo público quando o  seu nome foi anunciado. João Luís, que lembrou passagens importantes na vida de cada um dos pré-candidatos (Roberto e Ziza) defendeu a união de todos em torno desse projeto que começou, ainda em 2004, com sua eleição para prefeito. (A/I) 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade