Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/04/2019

Psicovita será inaugurada hoje em Penápolis

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Equipe Psicovita. A inauguração acontece hoje das 19h00 às 21h00, com diferenciado coquetel

DA REDAÇÃO

Acontece hoje (17) a inauguração da Clínica de Saúde e Bem-Estar com um importante diferencial à população: um espaço voltado exclusivamente para serviços de desenvolvimento individual e grupal em Psicologia. 
Criada em 10 de janeiro de 2019 pelos Psicólogos Júlio César Santos Ribeiro (CRP 06/123748) e Jaqueline Pereira Martines Rodrigues (CRP 06/143496), a “Psicovita” tem em sua equipe outros 5 profissionais de Psicologia totalizando 7 (6 psicológas e 1 psicólogo) com atuação e experiência em diversos campos da profissão: avaliação psicológica, psicoterapias (infanto-juvenil, adultos e casais), treinamento e desenvolvimento de equipes, psicologia do esporte, grupos de estudo, entre outras. “Pensamos na Psicovita como um Centro de Referência em Psicologia. Um local para que pudéssemos produzir conhecimento, realizar intervenções individuais ou grupais e levar saúde emocional à população”, explica a Psicóloga Jaqueline Martines, que deixou sua atuação profissional já consolidada em Araçatuba para se dedicar à Penápolis e à Psicovita. A Clínica conta com recepção, 4 salas climatizadas para atendimentos individuais e um auditório para 20 pessoas e se propõe a trabalhar desde demandas clínicas como palestras e capacitações grupais.
“Pensamos também num local para a ética e profissionalmente, levarmos atendimentos com qualidade tanto nos casos de saúde mental e correlacionados como também àqueles os quais o desenvolvimento de diversas habilidades torna-se a demanda”, comenta o Responsável Técnico e Psicólogo Júlio Ribeiro, conhecido em Penápolis por diversas ações frente a projetos sociais (SOS, escolas municipais), psicologia do esporte (CAP e Jogos Olímpicos Rio-2016) e suicidologia (GEAS, CVV).
Além de Jaqueline e Júlio, atuarão na equipe da Psicovita as seguintes psicólogas: Rosangela Aparecida de Brito (CRP 06/150675), Suzana Taeko Marui Lutaka (CRP 06/149582), Tainara Evangelista Pascoaleto (CRP 06/151901), Yasmin Verônica Lopes Rodrigues (CRP 06/141156) e Yohana Galdino Barbero (CRP 06/149633).
Em se tratando de serviços, a Clínica trabalhará também com a nova modalidade na cidade “Acompanhamento Terapêutico” (AT), “o AT é um trabalho clínico que visa promover a autonomia e a reinserção social do indivíduo, auxiliando também na organização subjetiva do paciente bem como em casos de inibição social, como fobia social, Síndrome do Pânico, entre outras - uma vez que o trabalho pode ser realizado no ambiente externo, fora do consultório, em locais públicos”, explica a Psicóloga e Acompanhante Terapêutica Yasmin Rodrigues, que também é Psicóloga do CAPS-AD de Araçatuba. Em Penápolis, os habilitados ao AT serão Yasmin Rodrigues e Júlio Ribeiro, ambos formados pelo Instituto Essência de Araçatuba e com vasta experiência nesse tipo de trabalho.
Além do AT, a proposta da Psicovita é a abertura de trabalhos grupais com diversas demandas da população, entre elas: mulheres em situação de violência, pais com filhos em idade escolar, adolescentes com dependência tecnológica, transtornos alimentares, entre outros. A Coordenadora desses projetos, a Psicóloga Jaqueline Rodrigues, que também é Psicóloga da ADEFIPE (Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis) e do Programa Casa Lar do SOS, explica como funcionará esses programas: “Entendemos como grande ferramenta de trabalho na Psicologia o trabalho com grupos, o chamado processo grupal: muitas vezes, um grupo terapêutico consegue exercer grande transformação individual sobre os seus participantes capaz de alterar padrões comportamentais ou cognitivos, acreditamos assim, nessa metodologia de trabalho.” 
A Psicovita está localizada na Av. Leandro Ratisbona de Medeiros, 125. Os telefones de contato são (18) 3653-7607 e (18) 99194-3032 (WhatsApp), ou através do site www.psicovita.net .
O horário de funcionamento nesse início será: de segunda a sexta das 13h00 às 19h00 e sábado das 07h00 às 12h00. Inauguração hoje (17), das 19h00 às 21h00, com diferenciado coquetel.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade