Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/11/2023

Psicólogo recebe comenda "Consciência Negra"

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Júlio Ribeiro e participantes na cerimônia de sua homenagem

Num reconhecimento à sua destacada atuação, incluindo as partes profissional, social e em prol da igualdade racial, o psicólogo Júlio César Santos Ribeiro recebeu  a Comenda Consciência Negra-Memórias de  Zumbi dos Palmares, na sessão ordinária  terça-feira, dia 21, da Câmara Municipal de Penápolis. 
A entrega da honraria ocorreu através da vereadora professora Jandinéia (PT). A cerimônia da homenagem, conduzida pelo presidente do Legislativo, Ivan Sammarco (UNIÃO BRASIL), teve a participação do prefeito Caíque Rossi.

Vida
Filho de Celídio Ribeiro de Jesus e de Ávia Pereira dos  Santos Ribeiro, Júlio César Santos Ribeiro nasceu dia 16 de abril de 1982 em Santópolis do Aguapeí. Tem  três irmãos:  João Victor, Jorge Augusto e Maurício Ribeiro. Na infância já demonstrava interesse pela leitura e estudos. Ainda quando criança, sofreu  marcante discriminação por causa da cor da sua pele por uma colega de classe. No início da sua adolescência mudou-se com sua família para Penápolis. Na Escola Dr. Carlos Sampaio Filho foi aluno de destaque, sendo incentivado pelo diretor Osmar de Almeida, o Mazinho. Aos 18 anos de vida conquistou no ano 2000 aprovação em concurso público para agente penitenciário, função que exerceu por 13 anos, entre 2002 e 2015. Apesar de emprego com estabilidade,  decidiu deixá-lo  e passou a trabalhar como psicólogo após formar-se em psicologia pela FUNEPE. Tem diversas ações voluntárias, como na presidência do Conselho Municipal de Saúde e da Associação Unidos pela  Vida, responsável pela administração  da Casa Abrigo. Júlio  Ribeiro promove palestras sobre vários temas de interesse da sociedade. É ativista religioso em prol da disseminação das religiões de matrizes africanas, especialmente na umbanda.  Casado com a psicóloga  Sandra da Mata, tem um filho, Miguel.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade