Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/08/2009

PS e Hospital de Base: Joaquim acompanha discussão para parceria

A possibilidade de uma parceria entre o Pronto Socorro Municipal de Penápolis e o Hospital de Base de São José do Rio Preto tem tido estudos avançados com acompanhamento do vereador Joaquim Soares da Silva, o Joaquim da Delegacia (PDT), propositor da medida à administração municipal. O pedetista participou na semana passada de reunião realizada no Paço Municipal com o secretário municipal de Saúde, Artur Andreatta e o assessor da diretoria do Hospital de Base, Éder Luís Pinhabel. O grupo também visitou o Pronto Socorro Municipal. Segundo Joaquim, o representante do Hospital de Base apresentará as informações levantadas em Penápolis para sua coordenação com o objetivo avaliar a viabilidade ou não do convênio. “A estrutura do Pronto Socorro foi considerada boa, mas existem dificuldades relacionadas à distância para o deslocamento de médicos e estudantes de Rio Preto para Penápolis”, adianta o vereador. Joaquim da Delegacia começou em junho a trabalhar pela parceria entre o Pronto Socorro Municipal e o Hospital de Base de São José do Rio Preto. Ele visitou o município de Mirassol, onde o acordo possibilitou a melhoria no PS e economia para o município. Naquela cidade o Hospital de Base cobre despesas com funcionários, medicamentos, materiais de consumo, exames, previdência trabalhista, encargos sociais e toda responsabilidade fiscal.

Horta
O vereador Carlos Henrique Rossi Catalani, o Caíque Rossi (DEM), reiterou pedido à administração municipal para a implantação  de uma horta comunitária na área verde na Avenida Américo Avian, no Residencial Pereirinha. Também indicou o plantio de mais árvores e a manutenção das já existentes no Parque Maria Chica e nas margens do Córrego Santa Leonor; a retirada da areia  nas vias próximas  a rotatória de entrada do bairro Cidade Jardim ; a reforma da pista de skate do Parque Maria Chica e a implantação de faixa de pedestre com o fundo pintado de vermelho e faixa de pedestre com a palavra “Olhe”, indicando o sentido de vinda de veículos.

Colina Verde
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PV), indicou a pavimentação asfáltica  da Rua Joaquim Leopoldo da Silva, na Residencial Colina Verde, e a melhoria da iluminação pública  da Rua Sócrates Makrakis, no Residencial Alto das Brisas. O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho, indicou a limpeza da Praça 25 de Outubro, no Conjunto Residencial 49 Casas. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade