Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/11/2017

Provas do Enem acontecem hoje

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia

Da Redação

Neste domingo, dia 5, e também no dia 12, serão realizadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. A organização do Enem é clara ao afirmar que não são aceitos atrasos. Então, anote: os portões de acesso às salas das provas serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. O exame começa pontualmente às 13h30. As provas do Enem 2017 serão realizadas das 13h30 às 19h e das 13h30 às 18h.
As provas são aplicadas de acordo com o horário de Brasília, sendo importante verificar, com atenção, onde fará o interessado fará as provas. A sugestão é pegar o cartão de inscrição e checar se conhece o endereço. No primeiro dia os participantes farão uma redação e responderão 90 questões objetivas de Linguagens e Códigos e Ciências Humanas. No outro domingo, serão mais 90 questões de Matemática e Ciências da Natureza.
Você somente poderá entrar no local de prova mediante apresentação de um documento de identificação oficial, com foto e em bom estado de conservação. É obrigatório levar caneta esferográfica de tubo transparente e com tinta preta. Leve o cartão de confirmação para encontrar, mas rapidamente, a sala onde fará as provas. No Enem 2017 somente serão aceitas canetas de tinta preta.
É importante comer de uma forma saudável, porém leve, antes e durante as provas. O modo como os alimentos são preparados, o tempo de digestão e as propriedades nutricionais podem influenciar, e muito, no desempenho, concentração e disposição do estudante. Água, barrinha de cereal e chocolate são boas pedidas para comer durante as provas. O Brasil Escola fará a correção comentada do Enem 2017 logo depois das provas. Os gabaritos oficiais serão divulgados no dia 16 de novembro, e o resultado do Enem está previsto para 19 de janeiro de 2018.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade