Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/02/2010

ProUni: inscrições terminam hoje

Hoje, 10, é o último dia para inscrição no ProUni - Programa Universidade Para Todos. O Governo Federal oferece 165 mil bolsas em todo o país, por meio do MEC - Ministério da Educação. Os interessados devem acessar o site do MEC (www.mec.gov.br) para obter as informações necessárias e efetuar a inscrição. Neste ano as bolsas de estudo serão distribuídas entre 1.399 instituições de ensino que aderiram ao programa. Do total, 86 mil são integrais e 79 mil parciais (o aluno paga 50% da mensalidade). Segundo o prefeito João Luís dos Santos, O ProUni é o maior programa de incentivo ao ensino superior na história do país. “Uma grande oportunidade para garantir um diploma universitário, especialmente àqueles famílias que não tem renda suficiente para pagar mensalidades de uma faculdade. Dentre os diversos programas implantados pelo Presidente Lula, o ProUni é um dos que tem maior inserção social e cidadã”, declarou. Em 2009, 600 mil estudantes se inscreveram para receber as bolsas de estudo e 160 mil foram contemplados. A expectativa do MEC para 2010 é superar a procura de 2009.

Como participar
Para concorrer a uma bolsa de estudo, o estudante precisa ter alcançado 400 pontos na média das quatro provas e da redação no Enem - Exame Nacional do Ensino Médio, em 2009, e ter cursado o ensino médio em escola pública. Para ter direito à bolsa integral, além de ter cursado o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral em escola particular, o candidato deve comprovar renda de até um salário mínimo e meio (R$ 765) por pessoa da família. Para as bolsas parciais, a renda máxima é de até três salários mínimos por pessoa da família. Os estudantes que conseguirem bolsas parciais podem pleitear empréstimo do Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior (Fies) para pagar o restante da mensalidade. A lista com os candidatos pré-selecionados será divulgada no próximo dia 13; a comprovação e matrícula na instituição de ensino serão feitas entre os dias 17 e 26 de fevereiro. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade