Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/08/2011

Prorrogado projeto “Crianças Amadas, Adultos Seguros”

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Dança do Vínculo, com mães e bebês do CEIM Doce Mel, foi atração no Cine Lúmine

O prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos, o diretor presidente da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Eduardo Queiroz, e o presidente da Associação Unidos pela Vida, Teodomiro Carvalho Guimarães, assinaram na última segunda-feira, 15, no Teatro Lúmine, o Termo Aditivo do Convênio firmado entre a Fundação, a Prefeitura de Penápolis e a Associação Unidos pela Vida, objetivando a prorrogação do projeto “Crianças Amadas, Adultos Seguros”.
Outro ato importante, durante a cerimônia de abertura da 2ª Semana do Bebê, foi a assinatura de Projeto de Lei que será encaminhado à apreciação da Câmara de Vereadores, institucionalizando a Semana do Bebê no Município de Penápolis. Além do público específico, ligado às entidades atuantes na área da criança e do adolescente, diversos secretários municipais e comunidade em geral puderam apreciar a apresentação da Dança do Vínculo com as mães e bebês do Centro de Educação Infantil Municipal Doce Mel que, embalada ao som de “Aquarela”, de Toquinho e Vinícius, encantaram a plateia.

Cerimonial
A 2ª Semana do Bebê de Penápolis, cujo tema neste ano de 2011 é “Olhos no futuro: A importância do desenvolvimento infantil” é organizada pela Rede CAAS (Crianças Amadas, Adultos Seguros), Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e Prefeitura. O evento surgiu como uma das ações do projeto para sensibilização e mobilização da comunidade, tendo sua inspiração no município de Canela, no Rio Grande do Sul.
O projeto “Crianças Amadas, Adultos Seguros”, que teve inicio em 2009, busca articular o Poder Público, as empresas e organizações da sociedade civil, com o objetivo de garantir o desenvolvimento integral de crianças de zero a três anos de idade.
A secretária executiva do Projeto Crianças Amadas Adultos Seguros (Penápolis), Maria Inês Peters, falou sobre o projeto, suas preocupações, estratégias e ações que buscam a sensibilização e mobilização da comunidade para a importância do vínculo com as crianças de zero a 3 anos. Segundo ela, os números comprovam o aumento da adesão de gestantes às consultas pré-natal com acompanhantes.
O diretor presidente da  Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Eduardo Queiroz,  que estava acompanhado da coordenadora de projetos da Fundação, Gabriela Pluciennik, disse estar satisfeito com o desenvolvimento do projeto em Penápolis, e que a fundação se sente orgulhosa em abraçar essa causa. Agradeceu também o empenho de todos e elogiou o público presente que, segundo ele, era composto também por crianças.
“Isso demonstra que todos, pais, mães e filhos estão dando importância ao vínculo familiar”, destacou.

Resultados importantes
Para o prefeito João Luís dos Santos, a parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal vem trazendo resultados importantes na garantia do desenvolvimento integral das crianças.
“Hoje damos um passo importante para continuidade desse projeto. Ao assinarmos sua prorrogação estamos garantindo a construção de uma sociedade onde as crianças tenham seus direitos fundamentais respeitados”, enfatizou.
O prefeito destacou que o projeto de lei a ser enviado para aprovação na Câmara de Vereadores vai garantir que os próximos mandatários continuem, de forma oficial, realizando o evento “Semana do Bebê”.
Também agradeceu o empenho de todos para o sucesso do projeto que está sob a responsabilidade da Associação Unidos pela Vida, comandada pelo presidente Teodomiro Carvalho Guimarães.
No encerramento, o prefeito João Luís, o Diretor Presidente da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Eduardo Queiróz e o Presidente da Associação Unidos pela Vida, Teodomiro Guimarães foram agraciados com troféus, alusivos ao evento “Semana do Bebê”, que continua até sábado, 20 de agosto.
Serão realizadas atividades em diversos locais, tais como unidades de saúde, escolas e empresas, com o intuito de atingir toda a população penapolense e profissionais envolvidos. Estão programadas ainda palestras, orientações, mesas redondas, apresentações artísticas, entre outras atrações gratuitas para toda a comunidade.
A passeata do bebê no sábado pela manhã, com saída e chegada no páteo do Santuário São Francisco de Assis, marcará o encerramento do evento.

Secom – PMP 

 

Acompanhe a programação de hoje da 2ª Semana do Bebê:

Hoje - Dia 17
8h - Oficina de boneca Estrela, com Sandra Sisla. Local: Sala Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação. Direcionado aos profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social
8h30 - Oficina de Primeiros Socorros com a equipe do Corpo de Bombeiros. Local:  Macro I (Jardim Eldorado). Para usuários e familiares.
13h - Oficina de boneca Estrela. Local: CRAS. Direcionada a famílias atendidas
15h - Encontro de doadoras do Banco de Leite. Local: Santa Casa
15h30 – Atividade “Recrear e recriar o vínculo com famílias”, com o educador físico Renan Caselle. Local: CEIM Jardim Pevi
16h - Roda de conversa: “Meu filho não come, o que fazer?”, com as nutricionistas Adriana Belletti e Cláudia Carmona, e a fonoaudióloga Simone Stuani. Local: CEIM Jardim Del Rey
17h - Roda de conversa: “Meu filho não come, o que fazer?”, com as nutricionistas Adriana Belletti e Cláudia Carmona, e a fonoaudióloga Simone Stuani. Local: CEIM  CEIM Mutirão
19h - “Fazendo Arte”, com apresentações artísticas das crianças atendidas pelas unidades de educação infantil Fundação Nelly J. Colnaghi, Santa Terezinha, Eldorado. Local: Teatro Lúmine
19h30 - “O evento do nascimento”, com a psicóloga hospitalar Ivoni D. Santana e a enfermeira obstétrica Eliamar Camargo. Local: Santa Casa

Secom – PMP  

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade