Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/01/2018

Prorrogado: Inscrições para Univesp terminam nesta segunda-feira

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A Univesp oferece ensino gratuito à distância com professores da USP, Unesp, Unicamp e Fatec

Os interessados em estudar em uma universidade gratuita têm até a próxima segunda-feira (08) para se inscrever no vestibular da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). No polo de Penápolis, os candidatos podem se inscrever em quatro cursos: engenharia de produção, engenharia de computação, pedagogia e gestão pública. As inscrições serão finalizadas às 16h do dia 08 de janeiro.
O prazo de inscrições seria encerrado ontem (05), mas foi prorrogado por conta da instabilidade do site da Vunesp, organizadora do vestibular. Por isso, a Prefeitura de Penápolis orienta aos candidatos se inscrevam com antecedência para evitar problemas do site e garantir sua participação do processo seletivo.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.vunesp.com.br/uvsp1703.  Os candidatos devem ficar atentos para efetuar o pagamento da taxa de inscrição até a data limite estipulada no boleto. A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto e posterior confirmação da quitação pela rede bancária. A taxa de inscrição é no valor de R$ 47,88. 

Cursos
Ao todo, serão disponibilizadas 200 vagas para o polo de Penápolis sendo 50 vagas para cada curso de graduação. Os cursos de Engenharia de Computação e Engenharia de Produção têm duração de 5 anos; Pedagogia, de 4 anos e Superior de Tecnologia em Gestão Pública, com duração de 3 anos, realizado em parceria com a Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo). As aulas terão início no dia 26 de fevereiro. O polo de Penápolis funcionará na Emef Casa da Amizade. 
A Univesp é uma instituição pública e gratuita, credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação, com sede na cidade de São Paulo. Os cursos são ofertados na modalidade à distância. Isto permite superar as questões de ida a uma instituição de ensino presencial em dias e horários pré-determinados, o que, com muita frequência, impede várias pessoas de obter uma formação superior. Na educação a distância há flexibilidade de horário para cursar as disciplinas e isto pode ser feito em qualquer ambiente escolhido pelo aluno.

Provas
As provas serão realizadas no dia 21 de janeiro de 2018, às 14h, em local a ser definido posteriormente e divulgado no site da Vunesp a partir do dia 12 de janeiro. O exame será constituído por uma redação e uma prova com 60 questões, sendo 15 de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, 06 de Língua Inglesa, 07 questões de História, 07 de Geografia. A prova também contém 05 questões de Biologia, 05 de Química, 05 de Física e 10 questões de Matemática. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade