Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/09/2008

Prorrogada Campanha de vacinação da raiva animal

Devido ao tempo chuvoso ocorrido no período da realização da Campanha de vacinação de cães e gatos contra a raiva, o Serviço de Vigilância Epidemiológica informa que a mesma foi prorrogada para o próximo sábado, 27, das 8h às 17h e abrangerá toda a zona urbana. A Campanha de vacinação contra a raiva animal foi realizada neste mês de setembro, durante três sábados consecutivos (6, 13 e 20), em diferentes bairros da cidade. No entanto, devido ao tempo chuvoso, muitas pessoas deixaram de levar seus animais para vacinar, portanto, o prazo foi estendido para este sábado, 27, e a vacinação vai ocorrer das 8h às 17h, em todas as unidades de saúde do município: Macro I, Macro II, Macro III, PAS Del Rey, PAS Tóquio, PAS Pevi, PAS Sílvia Covas, PAS Planalto, PAS Cidade Jardim e PAS Tropical. O dono do animal deverá levá-lo a estes postos para ser vacinado. 
Além disso, a sede do Serviço de Vigilância Epidemiológica estará à disposição da população todo o mês de setembro, durante os dias de semana, das 7h às 12h e das 14h às 17h e também neste sábado das 8h às 17h. Lembrando que o dono do animal deverá leva-lo devidamente com a coleira e no caso dos gatos, em caixas próprias de transporte ou em saco de cebola.  Todos os cães e gatos maiores de três meses devem ser vacinados, independentemente de estarem prenhes ou no período do cio. Também é necessária a apresentação da carteira de vacinação do animal.

Zona Rural
Paralela à campanha que acontece na cidade, o Serviço de Vigilância Epidemiológica iniciou nesta segunda-feira, 22, a vacinação de cães e gatos da zona rural de Penápolis. Neste caso, os funcionários do serviço vão estar visitando propriedade por propriedade para vacinar os animais, assim como acontece todos os anos. A expectativa é que no máximo em duas semanas, todos os animais da zona rural já estejam vacinados. É importante destacar que para que a vacinação seja feita de forma eficiente, os proprietários devem estar atentos a esse período de vacinação e deixem a porteira aberta para que os funcionários devidamente identificados possam entrar e aplicar a vacina nos animais. Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade