Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/11/2006

Prorrogação: Câmara Municipal adia votação do plano diretor

A Câmara Municipal de Penápolis adiou segunda-feira por duas semanas a votação do projeto de lei do plano diretor do município. A medida foi proposta pelo vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, em atendimento à solicitação de segmentos, especialmente de representação do comércio. O plano diretor, entre outros, estabelece significativas mudanças nas regras para construções.

Uma das obrigatoriedades em discussão é o recuo de 5 metros de frente para prédios comerciais. O vereador Mauro Olympio (PFL), também reclamou que o Sindicato Rural não foi convidado a participar do debate sobre as alterações do plano diretor, apesar das propriedades rurais  serem abrangidas pelo projeto.

O vereador Zezinho Leiteiro (PT), disse que o plano diretor tem discussão aberta pelo grupo nomeado pelo prefeito João Luís dos Santos (PT) para o seu desenvolvimento. “Há um ano esse plano diretor vem sendo trabalhado. Já houve muitas reuniões e uma audiência pública em que os interessados tiveram oportunidade de opinar. Esperamos que nos próximos 15 dias todas as possíveis dúvidas sejam tiradas e que o projeto seja votado”. O vereador Nardão Sacomani (PFL), considerou que mesmo após os encontros para discussão do plano diretor, existe necessidade de novas avaliações das disposições em pauta. “Melhor esperar um pouco mais e votarmos com tranqüilidade que estamos acertando”, falou o pefelista. O vereador Adalgiso do Nascimento (PMDB), o Ziza, reforçou que o plano diretor já teve diversas aberturas para discussão por toda a comunidade e que o prazo de 15 dias para avaliação e votação servirá para definir de vez o projeto.

 

Segundo Tempo 

O vereador Cláudio Tiradentes (PL), indicou à administração municipal a implantação do programa “Segundo Tempo” em Penápolis. Segundo ele, o programa acontece em parceria com o Ministério da Educação e Ministério do Desenvolvimento Social e Controle da Fome para democratizar o acesso à prática esportiva por meio de atividades no contra-turno escolar, de caráter complementar. O MEC repassa recursos para a contratação de um professor coordenador e dois monitores para cada núcleo de 200 alunos, e recursos para atendimento alimentar dos participantes.

“O Segundo Tempo se caracteriza pelo acesso a diversas modalidades esportivas e ações complementares desenvolvidas em espaços físicos das escolas ou espaços comunitários que permitam o atendimento a crianças, jovens e adolescentes matriculados no ensino fundamental  e médio, tendo  como enfoque principal o ensino educacional”, relata Cláudio Tiradentes. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade