Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/07/2014

Proprietário rural é homenageado pelo apoio ao meio ambiente

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Célio de Oliveira concedeu ao produtor rural Antonio o “Certificado de Reconhecimento Público” pelo apoio na preservação da Nascente do Ribeirão Lajeado

Na última semana, o prefeito Célio de Oliveira concedeu ao proprietário rural Antonio Dionísio Andrade um “Certificado de Reconhecimento Público” pelo apoio dedicado à preservação da Nascente do Ribeirão Lajeado. Antonio é proprietário da Fazenda Santana, no bairro rural Santana, onde fica localizada a nascente. O prefeito esteve no local, acompanhado do coordenador do Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado, Hugo Tadeu Montanari Crepaldi, para a entrega do certificado.
O proprietário permitiu que funcionários do Consórcio efetuassem a limpeza e a retirada de detritos para a preservação do manancial Ribeirão Lajeado. O acesso à propriedade só foi possível graças ao consentimento do munícipe Antonio Dionísio, que se dispôs a colaborar.
Além disso, o proprietário cedeu uma casa, localizada em sua propriedade, para que a mesma seja usada pelo CEA – Centro de Educação Ambiental do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) em suas atividades de conscientização junto à comunidade escolar.
A casa será um ponto de apoio para os visitantes da área de nascente, que poderão usá-la durante os passeios organizados pelo CEA e para a pausa do lanche. “O produtor rural Antonio Dionísio Andrade permitiu que todos possam conhecer a nascente do Ribeirão Lajeado, que fornece toda a água do nosso município”, explicou o prefeito.
De acordo com o Célio, esse apoio contribui em muito ao trabalho de preservação ambiental realizado em Penápolis. “Esperamos que com esse exemplo do senhor Antonio, outros proprietários rurais também se sensibilizem sobre o respeito ao meio ambiente e nos ajudem nesse trabalho”, concluiu o prefeito.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade