Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/05/2017

Proprietário de aves será notificado para retirá-las do Parque Santa Leonor

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O chefe da Fiscalização, Laércio Silva, e o chefe da Vigilância, Wlademir Marangoni, comentaram que a superpopulação de aves oferece riscos para saúde e para o trânsito

Em cumprimento a um requerimento encaminhado pela vereadora Ester Sezalpino Mioto, e também a deliberações do código de posturas do município, o Serviço de Fiscalização da Prefeitura de Penápolis estará, entre hoje e amanhã, fazendo uma notificação para retirada de aves que encontram-se no Parque Santa Leonor. A notificação será entregue ao proprietário dos animais, que reside nas imediações e mantém a criação naquela área.
Há alguns anos a população aprecia a presença de patos e gansos no parque, onde inclusive passaram a ser atração nadando no córrego ou ciscando pelos jardins. Entretanto, segundo foi observado pela vereadora e reportado à prefeitura por meio de requerimento formal, o que era atração se tornou incômodo, já que as aves se multiplicaram e hoje encontram-se em grande número e variedade, chegando a aproximadamente 60 aves, entre gansos, patos, galos e galinhas. Constantemente eles atravessam as ruas e oferecem riscos de acidentes de trânsito. 
Outra situação verificada e que apresenta riscos é a presença cada dia maior de pombos nas imediações. O que tem atraído os pombos é a alimentação oferecida às demais aves presentes à margem do córrego. As fezes dos pombos transmitem doenças graves, além de ocasionarem diversos dissabores aos moradores e comerciantes, pois sujam demasiadamente telhados, quintais, calçadas e veículos.
O chefe da Fiscalização, Laércio Aparecido da Silva, juntamente com o chefe da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Wlademir Marangoni Filho, comentaram que a população de galinhas, patos e gansos cresceu excessivamente, e da forma como está atualmente não é possível mais tolerar. Além disso, a prefeitura também não pode deixar de tomar providências conforme pede o requerimento formal da vereadora Ester.
“Como é um lugar público, e antes haviam apenas poucos patos, chamando a atenção principalmente das crianças, ainda não tinha havido nenhuma interferência. Mas a partir do momento em que há uma superpopulação, e que um vereador solicite a retirada, a prefeitura não pode ignorar o fato, apesar de saber que muitas pessoas gostam”, comentou a secretária municipal de Administração, Fátima Rahal.
“Vale a pena destacar que os moradores da região também endossam a solicitação da vereadora. Como a população se extrapolou, não tem como não tomarmos as providências cabíveis por lei”, disse ela.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade