Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/11/2019

Proposta de criação de Cidade Mirim de Trânsito tem avanço

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Cidade Mirim de Trânsito de Santa Bárbara d Oeste foi visitada pela vereadora Ester e secretário Mauro Olympio para auxiliar em projeto para Penápolis

A Câmara Municipal de Penápolis, através da vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), tem feito estudos para proposta de criação do projeto Cidade Mirim de Trânsito na cidade.  O trabalho foi intensificado com busca de informações e conhecimento in loco ao município de Santa Bárbara d Oeste, uma das referências de atendimento no setor. Acompanhada  pelo secretário municipal de trânsito e mobilidade urbana  de Penápolis, Mauro Olympio dos Anjos, Ester  fez  a  visita no dia  22 de outubro. A comitiva foi recepcionada pelo  secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil de Santa Bárbara d'Oeste,  Rômulo Gobbi. A vereadora Ester e o secretário Mauro Olympio dos Anjos verificaram o funcionamento da Cidade Mirim de Trânsito, dotada de ótima estrutura e de  resultados bastante positivos. A unidade possui ruas, calçadas, ciclovia, sinalização, carrinhos e bicicletas para a vivência do trânsito seguro e responsável. Após recebimento de orientações e  brincadeiras, as crianças participantes  recebem uma "Carteira Nacional de Habilitação Mirim" e um talão de multas  para "autuar" pessoas de sua convivência  no caso de desrespeito às normas de trânsito. "Tivemos oportunidade de levantar muitas informações importantes que certamente colaborarão na evolução da ideia de implantação da Cidade Mirim de Trânsito em Penápolis. Agradecemos a grande receptividade de Santa Bárbara d'Oeste e o interesse do secretário de trânsito de nossa cidade para a viabilização do projeto em nível local", diz  Ester. "Já estamos discutindo local adequado e possíveis parcerias para o atendimento", complementou a vereadora. 
A Cidade Mirim de Trânsito de Santa Bárbara D'Oeste  foi  inaugurada em 2016. Recebe por ano  mais de  4 mil crianças  de escolas públicas e particulares, incluindo da região.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade