Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/11/2022

Pronunciamento: Bolsonaro critica atos e defende direito de ir e vir

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Bolsonaro diz que vai cumprir a Constituição

DA REDAÇÃO

O presidente Jair Bolsonaro (PL) rompeu esta tarde (01) o silêncio, que durava quase dois dias, desde que foi derrotado nas urnas por Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O pronunciamento ocorreu no hall de entrada do Palácio da Alvorada, a residência oficial da chefia do Executivo federal, e durou 2 minutos e 3 segundos.

Bolsonaro se referiu aos bloqueios nas estradas, atos promovidos por apoiadores do governo que não aceitam a derrota, como "movimentos populares", que seriam "fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral". Depois, mudou o tom e afirmou que "manifestações pacíficas são bem-vindas", mas que "o direito de ir e vir" da população deve ser preservado.

Aval para transição
O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), dará início à transição de governo junto ao vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB). Ele disse ter sido autorizado por Bolsonaro a assumir a função.

Antes de iniciar o pronunciamento, Bolsonaro virou para Ciro e disse: "Eles vão sentir saudade da gente, né?". O candidato derrotado não parabenizou Lula, tampouco citou o nome do presidente eleito. (Com UOL, em Brasília e em São Paulo)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade