Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/03/2015

Pronto Socorro registra aumento de 73% no número de atendimentos

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Foram realizados 1.269 exames de sangue em apenas um mês somente no PS

Com o grande número de casos de dengue em Penápolis, o Pronto Socorro Municipal registrou números recordes no atendimento de pacientes. Segundo dados da instituição, janeiro registrou 8.411 atendimentos e fevereiro, 8.746.
Em relação ao mesmo período do ano passado, o PS registrou um aumento de 73% no número de atendimentos. Em janeiro e fevereiro de 2014, foram 9.916 registros. Já nesse ano, foram 17.157. Para atender toda essa demanda, o Pronto Socorro intensificou a equipe médica e de enfermagem.
“O aumento no número de atendimentos fez com que precisássemos reforçar a quantidade de funcionários. Temos que considerar que o PS atende casos graves e de urgência, não sendo exclusivo para casos de dengue”, explica o secretário de Saúde, Alex Marques Cruz.

Exames
No período de 05 de janeiro a 04 de fevereiro, somente no Pronto Socorro foram feitos 1.269 hemogramas. No mesmo período do ano passado foram realizados 285 exames. O hemograma é um exame de sangue que verifica a quantidade de plaquetas e, consequentemente o estado de saúde do paciente.
Segundo o chefe do Pronto Socorro, Rodrigo Sonsino, os exames de emergência realizados na unidade não tem limite de cotas. “A equipe médica solicita os exames sempre que julgá-los necessários. Os exames não têm custo algum ao paciente e os resultados saem rapidamente”, ressalta.

Macro II
A unidade de saúde Macro II – Postão iniciou atendimento especial aos pacientes de dengue no dia 21 de fevereiro. A unidade foi aberta a toda a população, mesmo aos que não pertencem a região, em um atendimento especializado somente para casos suspeitos de dengue. Durante esse período, a unidade registrou mais de 5.200 consultas.
Além do médico do Programa Saúde da Família que já atende normalmente, o Postão conta com mais um profissional que atende das 07h às 21h, todos os dias e trabalha exclusivamente para atender os casos de dengue. Aos finais de semana, a unidade funciona das 07h às 19h. 
De acordo com o secretário de Saúde, Alex Marques Cruz, a equipe médica solicita exames a todos os pacientes com suspeita da doença. 
“O médico pede um exame inicial e solicita que o paciente retorne após 3 ou 4 dias para a repetição do hemograma, verificando assim, a evolução da doença em cada caso”, explica.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade