Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/11/2010

Pronto-Socorro fica mais uma vez às escuras

Arquivo
Detalhes Notícia
Pronto-Socorro é referência em atendimento na comarca, porém ainda não tem gerador de energia

DA REPORTAGEM

Em novembro do ano passado um apagão elétrico atingiu 18 estados brasileiros e parte do Paraguai, atingindo também Penápolis. Na época o problema foi provocado pelo corte no fornecimento de energia de Itaipu. O fato deixou o atendimento no Pronto-Socorro da cidade prejudicado, já que a unidade ficou às escuras, por mais de quatro horas, devido à falta de um gerador de energia no local. Um ano após o ocorrido, o Pronto-Socorro local voltou a ter problemas, na noite de sexta-feira, 19, quando faltou energia na cidade por cerca de 20 minutos. A Santa Casa de Misericóridia também teve o fornecimento interrompido, porém sem prejudicar o trabalho, já que a unidade possui geradores de emergência. Quem procurou atendimento médico no Pronto Socorro, teve que esperar, ou passar por um atendimento precário. Durante falta da energia, os funcionários e médicos trabalharam apenas com o auxílio de “luzes emergenciais” instaladas nos consultórios e demais salas. Mas o movimento no local foi tranqüilo e não apresentou riscos aos pacientes. Nenhum atendimento emergencial precisou ser realizado no momento. Os motivos que ocasionaram a falta de energia ainda não foram esclarecidos pela CPFL, responsável pelo abastecimento no município.

 

Compra

O fato da unidade não possuir o equipamento é uma preocupação antiga e em 2009, foi iniciado um processo para instalação de um gerador que o PS já tinha, faltando apenas adquirir um motor para seu funcionamento. O projeto já está finalizado, faltando a licitação para a construção do local onde o equipamento será instalado. O motor e gerador de energia foram adquiridos, através dos cofres públicos em abril deste ano pelo valor de R$ 35.640,00 através de processo licitatório. A obra do local que vai abrigar o gerador deve ser realizada próximo à porta de entrada do PS. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade