Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
LIVE SOLIDÁRIA BANDA TUNA

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/03/2020

Pronto Socorro e demais pontos estratégicos passam por higienização em Penápolis

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Not�cia
Unidades de saúde também foram contempladas com as ações de limpeza

Como medida de contenção ao novo coronavírus, diversos pontos estratégicos de Penápolis estão passando por higienização e limpeza. Os trabalhos começaram logo no início da manhã de ontem (25), em uma força-tarefa que contemplou o Pronto Socorro e a Santa Casa de Penápolis, higienizando esses locais com água e cloro utilizando-se caminhões-pipas.  
Ao longo do dia, outros locais também receberam higienização, como os supermercados, unidades de saúde, laboratórios, já que eles mantêm o atendimento à população, por serem considerados serviços essenciais. 
O serviço foi executado por meio de uma força-tarefa envolvendo a Prefeitura de Penápolis, Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, com apoio da empresa Via Rondon e a Prefeitura de Barbosa. 
O prefeito Célio de Oliveira agradece o prefeito Paulinho, da cidade de Barbosa, por ter colaborado com a força-tarefa em Penápolis. “Gostaria de agradecer ao prefeito Paulinho e a empresa Via Rondon por terem a sensibilidade, atendendo a nossa solicitação, disponibilizando caminhões-pipas para esse serviço de limpeza. Sem as parcerias, não seria possível agir de forma rápida, neste momento de contenção da epidemia do coronavírus”, afirmou Célio. 

Outros locais
A partir de hoje (26), o Daep dará prosseguimento aos serviços de higienização dos demais pontos estratégicos da cidade, como por exemplo, o Terminal Rodoviário de Penápolis.
O trabalho de higienização e limpeza, onde se verifica uma maior circulação de pessoas, é feito de forma ampla. Contempla não somente as áreas de estacionamento e permanência das pessoas, as ruas em frente a esses locais também estão sendo lavadas.
De acordo com o prefeito Célio de Oliveira, essa é uma medida sanitária importante para evitar a proliferação de coronavírus no município. “Esses locais mantêm o atendimento às pessoas, por isso é preciso redobrar os cuidados para evitar a transmissão da Covid-19”, destacou. “Essa ação de higienização e limpeza é fundamental para combater o avanço do coronavírus nesses locais onde são permitidas a entrada e a circulação de pessoas, mesmo que sem aglomerações”, concluiu o prefeito Célio de Oliveira. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.