Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
LIVE SOLIDÁRIA BANDA TUNA

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/07/2021

Pronto Socorro de Penápolis tem melhorias após intervenção

Imagem/Divulgação
Detalhes Not�cia
Pronto Socorro passou por diversas intervenções para melhoria no atendimento prestado à população

DA REDAÇÃO

Após três meses de intervenção municipal e gestão da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis, o Pronto Socorro passou por diversas melhorias com o objetivo de reorganizar e oferecer melhor atendimento à população. Atualmente, a unidade de urgência e emergência atende seis mil pacientes por mês, cerca de 200 pessoas diariamente. 

Desde o início da intervenção, foram mais de 19 mil atendimentos. Para atender a demanda, o Pronto Socorro conta com três médicos, sendo dois clínicos gerais e um pediatra, durante o dia. No período noturno, são escalados dois médicos clínicos gerais. 

Segundo a vice-prefeita, a médica Mirela Fink, a equipe médica do PS agora conta com médicos especialistas. “Hoje nós temos cirurgião vascular, otorrino, urologista e oftalmologista, em plantão de disponibilidade. Com isso, há a possibilidade da realização de duas cirurgias eletivas por semana, em cada uma dessas especialidades. Infelizmente por conta da pandemia de Covid-19, as cirurgias eletivas estão suspensas. Assim que tivermos uma situação mais tranquila, os procedimentos serão retomados”, afirmou.

A farmácia do Pronto Socorro está prestes a ser inaugurada. Os farmacêuticos já estão contratados e a farmácia disponibilizará os medicamentos da rede básica de saúde. “A farmácia ficará ao lado do Pronto Socorro, com uma entrada lateral exclusiva. O espaço já está quase pronto, estamos apenas aguardando a vistoria da Vigilância Sanitária e a autorização do Conselho Regional de Farmácia”, destacou.

Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.

Siga-nos também em nossas redes sociais:

YouTube: https://youtu.be/Qp-uTRCDXNU

Instagram: @diariodepenapolis

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2021 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade