Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/01/2012

Pronto Atendimento na Macro II já está em funcionamento

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Autoridades que participaram da cerimônia na tarde de terça-feira no postão de saúde

Desde a tarde da última terça-feira, 10, a Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis colocou à disposição da população o serviço de Pronto Atendimento (PA) Centralizado na Macro de Saúde II (Postão), no centro da cidade. Durante a solenidade que marcou o início do serviço, o secretário de Saúde do município, Antonio Sidney Marques, destacou que centralização buscou otimizar recursos humanos, agilizar o atendimento e desafogar o Pronto Socorro Municipal.
“Como todos sabem, o Pronto Socorro é somente para emergências e os casos menos complicados serão atendidos aqui”, destacou o secretário.
Segundo avaliação técnica da Secretaria de Saúde, o Pronto Socorro encontrava dificuldades para agilizar o atendimento e a demora, alvo das reclamações, era resultado da procura elevada por atendimentos básicos. Nessa proposta, somente os casos emergenciais é que terão atendimento no Pronto Socorro. No caso do Pronto Atendimento do Postão,  o atendimento será o mesmo que até então era oferecido nas unidades básicas de saúde Macro I (bairro Eldorado) e Macro III (bairro Santa Terezinha).
O Pronto Socorro Municipal, com esse novo projeto, será beneficiado porque boa parte do público que procura o local, entre o fim de tarde e noite, necessita apenas de atendimento ambulatorial e não emergencial. Como divulgado, o atendimento nas Macros I e III apresentou algumas dificuldades relacionadas à presença de médicos no plantão que, em ausências - por férias ou por motivo de doença - o posto de saúde tinha dificuldades em fazer a reposição, principalmente se fosse um caso de imprevisto.
O diretor presidente do DAEP (Departamento de Água e Esgoto de Penápolis), que no ato representava o  prefeito João Luís dos Santos, disse que o Pronto Atendimento no Postão era uma proposta reivindicada pela comunidade e atendida pelo prefeito de Penápolis.
“Hoje investimos muito em saúde, pois entendemos que é dessa forma que vamos  amenizar os problemas do setor. “Temos problemas, mas temos também a vontade de melhorar e é isso que estamos fazendo nesse governo”, destacou o diretor do Daep. Falaram ainda presidente do Conselho Municipal de Saúde, Moacir Stella e o vereador Hugo Crepaldi, do Legislativo Penapolense.
O Pronto Atendimento, agora na Macro II (Postão), atenderá de segunda a sexta-feira, das 17h às 21h, e o paciente será atendido independentemente da região onde mora. Na eventualidade de chegada de algum caso considerado grave, os médicos farão o encaminhamento imediato ao Pronto Socorro.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade