Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/04/2015

Pronto atendimento especial para dengue será encerrado

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o atendimento especial realizado aos finais de semana na unidade de saúde Macro II – Postão será encerrado. Esse Pronto Atendimento foi implantado para atender o período mais crítico de casos de dengue, e com a diminuição dos casos, será encerrado o atendimento no Postão, a partir deste final de semana.  
O Pronto Atendimento realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, será mantido normalmente. Toda a população, mesmo aqueles que não pertencem à unidade, pode utilizar o atendimento em livre demanda.
Segundo o secretário de Saúde, Alex Marques Cruz, a decisão de encerrar o atendimento aos finais de semana se deve à queda no número de atendimentos. “Estamos em um período de queda no número de casos de dengue e isso foi constatado no Pronto Atendimento do Postão. Em alguns finais de semana, tivemos 23% do número de atendimentos realizados no início da implantação do PA”, explica.
De acordo com dados da Secretaria de Saúde, em um dos primeiros finais de semana em que o Postão ficou aberto, chegou a realizar 238 atendimentos. Já no final de semana dos dias 18 e 19 de abril, foram apenas 50 atendimentos. “No dia 19, o Pronto Atendimento atendeu apenas 16 pacientes. O Postão também permaneceu aberto na segunda e terça-feira, dias 20 e 21, com 63 atendimentos”, informou o secretário.
“O principal objetivo do Pronto Atendimento do Macro II era desafogar o Pronto Socorro durante o período mais crítico de dengue. Esse objetivo foi alcançado”, enfatizou Alex.
Ainda segundo o secretário, a população não será prejudicada com o encerramento do Pronto Atendimento aos finais de semana. “Caso a população necessite do atendimento, o Pronto Socorro está à disposição, com a equipe médica e de enfermagem reforçada”, esclarece.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade