Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/11/2007

Promissão recebe a Sinfônica de Ribeirão Preto

Detalhes Notícia

A série “Acorde para o Meio Ambiente”, que já foi assistida por mais de 280 mil pessoas, chega a Promissão no dia 24 de novembro. Às 20h00, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto se apresenta sob a regência do renomado maestro Cláudio Cruz. O repertório é eclético e mistura músicas populares e eruditas, nacionais e internacionais. As composições vão de Strauss e Mozart a Ary Barroso e Zequinha de Abreu. As atividades do dia começam antes do concerto, às 19h00, com o “Espaço Ver De Criança”, dedicado à educação ambiental. A entrada é franca, mas organizadores recomendam que as pessoas levem um quilo de alimento não perecível para ser doado ao Fundo Social de Solidariedade da cidade.

É a primeira vez que o “Acorde para o Meio Ambiente” vai a Promissão. O evento do dia 24, 54ª. edição da série, é patrocinado pela AES Tietê e tem o apoio da Prefeitura de Promissão e do Ministério da Cultura. É realizado pela Pró Cultura Marketing e Eventos.

 

História

Há 69 anos, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) conta uma história de devoção e amor à arte. Desde que foi fundada, em 22 de maio de 1938, pelo alemão Marx Bartsch, a OSRP desenvolveu e participou de importantes projetos que difundiram a música erudita, reafirmando seu papel de destaque no setor artístico e nos cenários municipal e nacional. A credibilidade conquistada através dos anos justifica o fato de a OSRP se constituir na segunda orquestra mais antiga do Brasil em atividade constante, apesar de ser gerida por uma entidade totalmente privada – a Associação Musical de Ribeirão Preto – que conta com parcerias desenvolvidas junto às iniciativas pública e privada. Essa mesma característica atraiu para a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto regentes consagrados como Eleazar de Carvalho, Isaac Karabtchevsky, Filipe Lee, Spartaco Rossi, Roberto Minczuk, Ricardo Kanji, João Carlos Martins e Gunter Neuhold. Já participaram dos concertos realizados pela OSRP solistas de destaque como Nelson Freire, Dang Thai Son, Jacques Klein, Yara Bernette, Ruggiero Ricci, Nathan Schwartzman, Antônio Meneses, Duo Assad, Ricardo Castro e Trio Brasileiro, além de artistas brasileiros como Naná Vasconcelos, Dori Caymmi, Yamandú Costa, Leo Galdeman e Ivan Lins. (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade