Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/09/2010

Projovem incentiva adolescentes atendidos no CRAS

Detalhes Notícia

Cerca de 25 adolescentes com idades entre 15 e 17 anos são atendidos pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) no projeto Projovem, do Governo Federal. Esse jovens, moradores dos bairros Jardim Planalto e Conjunto Habitacional Sílvia Covas, viram no projeto Projovem uma oportunidade para novas experiências,  aprendizado e relacionamento.
O Projovem conta com atividades recreativas, dinâmicas, momentos de reflexão e rodas de conversas, para assim, atingir os seis eixos do projeto: Juventude, Esporte e Lazer; Juventude e Trabalho; Juventude e Cultura; Juventude e Meio Ambiente; Juventude e Saúde; Juventude, Direitos Humanos e Sócio-assistencias.
A empresa Simetria desenvolve esse projeto com os adolescentes do CRAS, que contam com a coordenação de dois profissionais: o Arte Educador, Paulo Rodrigues Javarezzy, formado em Artes Visuais e a Arte Educadora, Karina Bueno de Souza,  formada em Psicologia.
A adolescente Katiane Cristina da Silva Henck, 16 anos, disse que acha legal e divertido participar do Projovem. “As pessoas são carinhosas, simpáticas e legais. Os educadores são maravilhosos, calmos e educados. O projeto esta ajudando a me acalmar, a mudar. E agora eu não me sinto mais sozinha, pois o projeto veio como um amigo para me ajudar a ficar feliz”, contou.
Já o jovem Jorge Pereira Ribeiro Junior, 16 anos, afirmou estar gostando do projeto porque aprende a ver o mundo de uma forma diferente. “No projeto trabalhamos temas relacionados à família, o que é ser jovem. Aprendemos a confeccionar máscaras de gesso, e tivemos a oportunidade de conhecer novos lugares, como o Shopping de Araçatuba,  o Museu do Folclore de Penápolis, fomos à sorveteria e também assistimos espetáculos teatrais”, relatou.
Para fazer parte dos Projovem, a família dos adolescentes precisa estar cadastrada e em situação regular em outro programa do Governo Federal, como o “Bolsa Família”, que contempla famílias em situação de vulnerabilidade.
Secom – PMP

Foto: Alguns adolescentes que participam do projeto Projovem coordenado pelo CRAS

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade