Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/03/2019

Projeto Social: Ordem DeMolay inicia hoje seu "Arrastão Solidário"

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Arrecadação é feita através de jovens da Ordem DeMolay e também de voluntários

DA REDAÇÃO

Acontece entre hoje (16) e amanhã (17), com postos de arrecadações de alimentos na porta dos supermercados de Penápolis, mais uma edição do “Arrastão da Solidariedade”, projeto social promovido em todo o Estado de São Paulo pela Ordem DeMolay. 
A coleta dos donativos será feita em nove supermercados. No próximo domingo, dia 24, a arrecadação será nas residências, por meio de coletas nos bairros.
Todos os alimentos arrecadados serão distribuídos para 11 instituições assistenciais do município. São elas: Lar Vicentino, Vila da Infância, Santa Casa, Anjo da Guarda, Casa Abrigo, Casa da Sopa, Casa de Apoio em Barretos, Ministério Fonte de Vida, Hospital Espírita, SOS e Apae. 
A campanha é desenvolvida a nível estadual pelo Grande Capítulo do Estado de São Paulo filiado ao Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (Scodb), por meio do Capítulo “Guardiões das Virtudes 526” patrocinado pela Loja Maçônica “Acácia Penapolense”.
Os jovens DeMolays, membros do Capítulo, estarão devidamente identificados nos supermercados participantes.
Os postos de coleta estarão arrecadando nos horários de funcionamento dos supermercados, desde a abertura, até às 20h no sábado; no domingo, conforme o horário de de atendimento dos supermercados.
De acordo com o Mestre Conselheiro do Capítulo Guardiões, Paulo Toledo, a meta estipulada é arrecadar entre 8 e 10 toneladas de alimentos. Para atingir o objetivo, o Capítulo está pedindo doações junto a empresários e comerciantes, os quais são visitados e autorizam determinada aquisição.
Paulo Toledo explicou que devem ser doados pela população gêneros alimentícios não perecíveis, como arroz, feijão, açúcar, macarrão, fubá, farinha, óleo e sal.  
Ele informou que além dos membros ativos do Capítulo, a campanha conta com apoio dos Maçons da Loja Patrocinadora e do Clube de Pais e Mães. Para a arrecadação nos bairros, também terão apoio do Tiro de Guerra 02-027 e outros organismos dispostos a colaborar.

Objetivo
O projeto “Arrastão Da Solidariedade” é o modo encontrado pelo Grande Capítulo do Estado de São Paulo de integrar Capítulos, Conventos, Távolas, Colégios Alumni e Cortes, em uma ação filantrópica no dia 18 de março (Dia do DeMolay) para homenagear o Mártir, além de promover a caridade. 
Nesse dia todos os Capítulos, com o apoio das demais organizações filiadas e paralelas que quiserem participar do projeto deverão organizar uma carreata em suas próprias cidades de arrecadação de alimentos não perecíveis.
O grande objetivo do “Arrastão da Solidariedade” é incentivar as instituições a promoverem ações filantrópicas em conjunto, para que assim possam unir forças e alcançar um resultado maior, de modo que a Ordem DeMolay seja um instrumento de transformação social. Com esse projeto, os jovens da Ordem Paramaçônica desejam mostrar uma nova maneira de homenagear Jacques DeMolay, gerando a união entre os Irmãos através de uma ação que trará grande impacto social em solo paulista.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade