Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/09/2010

Projeto social do Senac revitaliza praça

Os menores aprendizes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC-SP) que participam do curso voltado à preparação para o mercado de trabalho, realizaram um trabalho de revitalização da praça situada na Rua 25 de Outubro,  no Bairro das 49 Casas.
Os 22 aprendizes que participam do curso em sala locada na Fundação Educacional de Penápolis (Funepe), foram acompanhados neste projeto social pelo psicólogo Antônio Sidney Marques, que buscou com esse tipo de atividade, tirar o aprendiz da sala de aula.
Esse trabalho de campo resultou em melhorias para aquele espaço público, destacando a limpeza, pintura de um muro, poda de árvores, entre outras ações que foram viabilizadas através de parcerias alcançadas pelos próprios aprendizes.
Atualmente, Antônio Sidney Marques integra a equipe do governo do prefeito João Luís dos Santos, exercendo a função de secretário municipal de Saúde. Entretanto, essa atividade com os aprendizes do Senac aconteceu antes de Sidney assumir a Secretaria de Saúde.
Sobre o curso aplicado em Penápolis, o psicólogo Sidney informou que o programa visa preparar o menor aprendiz para o mercado de trabalho e as empresas que absorvem essa mão de obra podem, ao final do contrato, efetivar ou não esse menor no seu quadro de funcionários.
Dentro da proposta e como as turmas são renovadas periodicamente, a empresa pode optar por um novo aprendiz, sem a necessidade de efetivação.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade