Classificados

VÍDEOS

Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

SUA OPINIÃO

Você tem respeitado a quarentena e ficado em casa neste período de pandemia?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/11/2018

Projeto prevê revitalização de área próxima a Linha Férrea

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Not�cia
A iniciativa ainda contempla um projeto paisagístico para o trecho da linha, entre as ruas Amazonas e Giácomo Paro

O projeto para a revitalização da região próxima à linha férrea foi tema de uma reunião entre o prefeito Célio de Oliveira e representantes da empresa concessionária Rumo Logística na última semana em Curitiba (PR). Os vereadores Carlos Alberto Soares da Silva e José Antonio Ferres Chacon também participaram do encontro. 
A parceria com a empresa Rumo prevê três projetos para a revitalização da área o que modificaria a região próxima a ferrovia nos próximos dois anos. O prefeito Célio de Oliveira explicou que a Prefeitura ficaria responsável pela limpeza e manutenção do trecho da linha férrea, localizado entre as ruas Amazonas e Giácomo Paro. 
“A limpeza desta área central da cidade está bastante precária e passaria a ser de responsabilidade da Prefeitura. Em troca, a Rumo cederia uma faixa para a utilização do município, respeitando uma faixa de 6 metros entorno da ferrovia, por uma questão de segurança”, afirmou.
Um dos projetos, idealizado pelo vereador Carlos Alberto, é o alargamento da avenida Adolpho Hecht, no trecho entre a rua Amazonas e Ceará. “Naquela região próxima ao prédio do Conselho Tutelar, a via é bastante estreita, prejudicando o fluxo de veículos. A ideia é que com a ampliação da avenida, ela passe a ser uma alternativa de trânsito para a região central”, destacou o vereador.
O outro projeto é a ampliação da área da Feira Livre, com a instalação de novos boxes e possibilidade de geração de empregos, uma ideia apresentada pelo vereador José Antonio Ferres Chacon.
“Ao passar pela região sempre me deparo com esta área com mato alto, sem uma destinação benéfica para a nossa população. Ao conseguir agendar essa reunião em Curitiba, iniciamos um trabalho que irá culminar com a revitalização de todo este espaço”, comemorou Chacon.
O local também receberá um projeto paisagístico, em uma parceria com a iniciativa privada, o que atrairá mais visitantes para a região.
Segundo o prefeito, estes dois projetos são de execução mais simples. “Estamos encaminhando toda a documentação necessária para a empresa Rumo e esperamos que em um prazo máximo de 90 dias, já teremos um retorno positivo autorizando as melhorias”, planejou o prefeito Célio.
Também durante a reunião foi discutida a construção de uma passagem de nível na rua José Pinto de Almeida, consolidando um anel viário que evitaria o intenso movimento de veículos na rua Giácomo Paro. “Apesar de ser um projeto que demanda mais recursos, é uma melhoria que já planejamos para os próximos anos”, concluiu.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.