Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/10/2009

Projeto prevê cirurgia de catarata em 300 pacientes

Detalhes Notícia

Um projeto de cirurgias eletivas de cataratas deverá ser realizado a partir de hoje em Penápolis, com a meta de realizar os procedimentos médicos em 300 pacientes somente neste final de semana. Segundo a diretora técnica de enfermagem, Maria Rita Aguirre Monteiro, além de Penápolis, pessoas portadoras do problema de Birigui, Andradina, Pereira Barreto, Ilha Solteira e Mirandópolis serão atendidas na cidade. Além destes municípios, o projeto abrange ainda todas as cinco cidades da Comarca de Penápolis. No total, 600 pessoas serão beneficiadas com a cirurgia nos olhos, a metade entre hoje, amanhã e segunda-feira.
O projeto, segundo Maria Rita, teve início no ano passado através da Secretaria de Saúde de Penápolis, época em que Roberto Torciano era o responsável. Na época todos os municípios citados tinham pacientes necessitando de atendimento de um médico oftalmologista, e, o responsável pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde de Penápolis sugeriu que os procedimentos fossem realizados em Penápolis e o dinheiro destinado pela Secretaria Estadual de Saúde enviado para o município.
“Das 600 cirurgias previstas, algumas já foram realizadas”, observou Maria Rita. Além destes procedimentos, pacientes com outras patologias, o que requisitou especialistas em ortopedia vascular, cirurgias de vesícula, hérnias, otorrino, urologia e saúde da mulher, também foram atendidos nos últimos meses. Até dezembro o total proposto de 600 cirurgias deverá estar concluído. No caso do tratamento para catarata, a equipe médica ficará sob a responsabilidade do médico oftalmologista Carlos Alberto Benetti. Neste final de semana prolongado os procedimentos médicos terão início às 07h00 e deverá terminar por volta das 19h00 e os pacientes serão de Birigui e Pereira Barreto. A verba destinada é de R$ 643,00 por pessoa, sendo que o valor será dividido entre a Santa Casa de Penápolis, CISA e para os médicos. Ontem os pacientes foram examinados durante toda a manhã. (SRF)

Foto: Paciente é examinada durante a preparação para a cirurgia

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade