Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/08/2013

Projeto Materna atende gestantes da Macro IV

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Aproximadamente 30 gestantes participaram do último encontro do Projeto Materno, realizado dia 19

A empresa Renuka do Brasil em parceria com a Prefeitura de Penápolis desenvolveu durante o mês de agosto o "Projeto Materna", quando foram realizados cinco encontros para aproximadamente 30 gestantes atendidas pela Macro IV, mulheres residentes dos bairros Planalto, Pevi e adjacências.

Os temas abordados foram: Cuidados na Gestação, Higiene e Cuidados, Amamentação, Primeiros Socorros e Alimentação na Gestação. O encerramento do projeto aconteceu no último dia 19, com a presença do prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, o secretário de Saúde, Alex Marques Cruz, representantes da Renuka e os familiares das gestantes envolvidas.

Na última reunião, o tema abordado pela dentista da Macro IV, Gisele Passari, foi a higienização bucal adequada aos recém-nascidos. Após as explicações, as gestantes presentes foram presenteadas com kit higiene contendo sabonete de glicerina, xampu, pomada para assadura, sachê com lenços umedecidos e termômetro. Elas também receberam kit enxoval com conjunto de body sem pé, mijon de malha, camisetinhas, toalha de banho, conjunto de pagão, calça ribana, cueiro, macacão, cobertor, pacote de meias, lençóis, travesseiro e bolsa. Em cada encontro as mães também receberam pacotes de fraldas.

O prefeito Célio de Oliveira considerou as instruções do projeto muito importante para as gestantes. "O conteúdo das palestras deve se estender para todos os membros da família, colaborando com o processo gestacional das mães para a chegada do bebê", comentou. De acordo com a empresa Renuka, o Projeto Materna pretende atender os Objetivos do Milênio, que são a redução da mortalidade infantil e melhoria da saúde materna.

A iniciativa tem o intuito de melhorar a qualidade de vida da comunidade do entorno das usinas da Renuka do Brasil. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade