Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/08/2013

Projeto Materna atende as gestantes da Macro IV

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Palestra ministrada por fisioterapeuta instruiu quanto aos cuidados e técnicas para as mães e bebês

A Renuka do Brasil, em parceria com a Prefeitura de Penápolis, realiza no mês de agosto o Projeto Materna. Serão ministradas orientações que tratam de temas relativos à maternidade: Cuidados na Gestação, Higiene e Cuidados, Amamentação, Primeiros Socorros e Alimentação na Gestação. As atividades são direcionadas às gestantes atendidas pela Macro IV, residentes dos bairros Planalto, Pevi e adjacências.
A iniciativa pretende atender os Objetivos do Milênio, que são a redução da mortalidade infantil e melhoria da saúde materna.  As atividades serão conduzidas por profissionais qualificados.
O primeiro encontro aconteceu na segunda-feira, dia 05. Cerca de 30 gestantes participaram da palestra ministrada pela fisioterapeuta Elisângela de Sá Muniz Costa. Foram abordadas técnicas utilizadas para acalmar os recém-nascidos, como evitar cólicas, postura correta, entre outros benefícios para a mãe e o filho.
Já na quinta-feira, dia  07, houve palestra sobre amamentação com o médico Itamar Andreatta. O projeto ainda será desenvolvido nos dias 12, 14 e 19 com a presença de enfermeira, nutricionista e dentista.
De acordo com a enfermeira da unidade, Rosalícia Maria Lundstedt, a iniciativa instrui as mães com métodos funcionais e muito produtivos. “Elas receberão durante as ministrações noções que auxiliarão no processo gestacional. Com as explicações, as mães terão uma gravidez mais tranquila e um pós parto responsável”, considerou a enfermeira.
Após o término do projeto, as mulheres receberão kit completo para o enxoval do bebê, além de certificado. Os pais também podem participar, assim como toda a família.
Segundo a assessoria da Renuka do Brasil, as atividades pretendem trazer melhorias e qualidade de vida à comunidade do entorno das usinas onde estão inseridas. O mesmo projeto está acontecendo nas cidades de Promissão e Brejo Alegre.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade